FASA: inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2024

A Faculdade de Saúde Santo Agostino (FASA) é uma instituição de ensino superior privada que foi criada em 2015 e possui a sua sede na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

A instituição oferece diversas opções de de cursos de graduação, mas o seu maior destaque é Medicina, muito ambicionado por jovens vestibulandos.

Se você quer estudar Medicina nessa instituição, então está com sorte: as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da FASA já estão abertas.

Assim, para que você consiga fazer a sua inscrição, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da FASA. Confira!

Vestibular de Medicina FASA 2024: modalidades de seleção

Conforme indicado no edital do Vestibular de Medicina 2024, a FASA irá selecionar os candidatos através de de duas modalidades diferentes: vestibular online e nota do ENEM.

Os candidatos que optarem por usar a nota obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para participar do vestibular da FASA poderão usar as pontuações obtidas entre 2015 e 2023 (se disponível).

Porém, os estudantes que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou pontuação inferior a 450 na média do ENEM serão eliminados do processo seletivo.

Vestibular de Medicina FASA 2024: funcionamento do vestibular online

O Vestibular de Medicina da FASA prevê a aplicação de um exame remoto para todos os candidatos que optarem pela modalidade “vestibular online”. A prova irá acontecer no dia 29 de outubro e será composta por 64 questões objetivas (de múltipla escolha) e por uma proposta de redação. 

Conforme indicado no edital do vestibular, todos os candidatos que não obtiverem pontuação de ao menos 10% na redação serão eliminados do processo seletivo.

Após a aplicação das provas, o gabarito preliminar será divulgado para todos os candidatos ainda no mesmo dia (29).

Vestibular de Medicina FASA 2024: período de inscrições já começou

As inscrições para o Vestibular de Medicina da FASA já estão abertas para as duas modalidades de seleção.

Os estudantes interessados poderão se inscrever até outubro, mas os prazos para inscrição serão diferentes de acordo com a modalidade de participação escolhida. Veja quais são os prazos a seguir:

  • Modalidade “nota do ENEM”: 14 de outubro;
  • Modalidade “vestibular online”: 21 de outubro.

As inscrições para as duas modalidades deverão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da FASA.

Vestibular FASA
Os candidatos poderão optar por participar via nota do ENEM ou vestibular online. Imagem: FASA/Reprodução

Por fim, a FASA irá divulgar a lista com os nomes dos candidatos que tiverem as suas inscrições homologadas também no mês de outubro.

Vestibular de Medicina FASA 2024: taxa de inscrição

Todos os candidatos precisarão pagar uma taxa de inscrição para participar do vestibular. O valor é de R$ 350,00 para as duas modalidades previstas pelo processo seletivo e o pagamento poderá ser realizado somente via boleto bancário.

Conforme indicado no edital do processo seletivo, os candidatos poderão concorrer à vaga nas duas modalidades. Para isso, o estudante precisará pagar dois boletos de inscrição.

Vestibular de Medicina FASA 2024: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, a FASA irá oferecer 38 vagas para o curso de graduação em Medicina ministrado na cidade de Vitória da Conquista, no estado da Bahia.

Do total de vagas oferecidas, 19 vagas serão destinadas à seleção via ENEM e 19 vagas ao processo seletivo via vestibular online. Todos os participantes aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina FASA 2024: divulgação dos resultados

Os candidatos que participaram do Vestibular de Medicina da FASA via nota do ENEM poderão acessar o resultado final do processo seletivo no dia 21 de outubro.

Os estudantes que optaram por participar do processo seletivo via vestibular online poderão consultar o resultado final no dia 03 de novembro.

Os procedimentos de matrícula poderão ser realizados a partir do dia 21 de outubro para os estudantes que participaram via nota do ENEM e a partir do dia 03 de novembro para a modalidade vestibular.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FASA para mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.