Faculdade realiza debates sobre grandes álbuns da história do Rock and Roll 

A Faculdade Santa Marcelina está realizando uma série de debates sobre álbuns clássicos do Rock and Roll. O evento acontece de forma online.

O evento começou no dia 26 de outubro pela análise do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band da banda The Beatles, lançado em 1967. Já no dia 30 de outubro foi analisado o álbum A Night At The Opera de 1975 da banda Queen. 

As atividades, que são abertas ao público, contarão com a participação dos professores do curso de pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática, a primeira especializada no gênero no Brasil, e coordenação do professor e músico Ciro Visconti.  

“O objetivo desse encontro é levar a experiência de ouvir esses discos tão icônicos a outro nível. Vamos além da música, com contextos históricos em que os discos estão inseridos, os aspectos visuais de suas capas, figurinos e filosofias”, explica o Ciro Visconti. Além do coordenador, participarão dos encontros a Profª Maria Vitória Siviero, o Profº Rodrigo Bravo e o Profº Silvio Moreira.  

Confira a programação restante

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre os grandes álbuns da história do Rock and Roll, basta acessar o portal da Faculdade Santa Marcelina e realizar a inscrição, clicando aqui

 

Evento: Análise do Álbum A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (Os Mutantes)  

Data: 09 de novembro       

Horário: 19h às 22h40 

 

Evento: Análise do Álbum Dark Side of the Moon (Pink Floyd)  

Data: 16 de novembro       

Horário: 19h às 22h40 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Quais são os benefícios aos desempregados após o FIM do Auxílio Emergencial?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.