EXCELENTE NOTÍCIA para quem usa o Caixa Tem; confira

Atualmente, o Caixa Tem tem sido bastante utilizado. Acontece que, por meio da conta poupança social, os usuários podem receber diversos benefícios, como o Bolsa Família, saque do FGTS e outros.

Atualmente, o Caixa Tem tem sido bastante utilizado. Acontece que, por meio da conta poupança social, os usuários podem receber diversos benefícios, como o Bolsa Família, saque do FGTS e outros.

Além de receber os pagamentos, é importante salientar que a poupança social digital também possibilita a realização de saques, transferências, consulta de saldo e extrato, pagamento de contas e compras na internet.

Como abrir uma conta?

Como já mencionado, o Caixa Tem foi criado em 2020, durante a pandemia, para possibilitar o pagamento do Auxílio Emergencial. No entanto, o programa foi encerrado em 2021, fazendo com que outros programas sociais fossem incluídos no aplicativo. Dessa forma, apenas os brasileiros que recebem algum dos abonos podem se cadastrar no Caixa Tem.

A princípio, para se cadastrar, não é necessário ser cliente da Caixa Econômica. Confira abaixo o passo a passo de como instalar o aplicativo:

  • Baixe o APP Caixa Tem em seu dispositivo (disponível para Android e iOS);
  • Após instalado, clique em “Entrar”;
  • Selecione a opção “Novo usuário”;
  • Em seguida, o aplicativo solicitará documentos pessoais, como CPF e RG e envio de foto atual. Passando dessa fase, o cadastro é realizado.

Como transferir dinheiro no Caixa Tem?

Para transferir valores no Caixa Tem, é bem simples. Basta acessar o aplicativo e, na tela inicial, clicar em “Transferir dinheiro”. Em seguida, preencha os dados bancários da pessoa que vai receber, o valor a ser transferido e finalize. Lembrando que a transferência também pode ser realizada via PIX.

Como fazer pagamentos?

Para realizar pagamentos através do Caixa Tem, clique na aba “Pagar suas Contas”. Em seguida, escolha entre escancear o código de barras com a câmera do celular ou digitar. Feito isso, finalize pagamento usando a sua senha e confirmando seus dados.

Saque sem cartão

Um dos diferenciais do aplicativo é o saque sem o cartão físico. O usuário pode gerar um código com validade de até 1h e ir presencialmente em um caixa eletrônico da instituição ou em uma unidade lotérica para retirar os valores.

Para sacar os valores, acesse a opção “Saque sem cartão”. Em seguida, um código será emitido para que o usuário apresente no caixa eletrônico ou ao atendente. Para finalizar, escolha o valor a ser resgatado e finalize a ação. Vale lembrar que os saques só são permitidos nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica e em casas lotéricas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.