Março começa com ALERTA GERAL para quem utiliza o aplicativo Caixa Tem

Usuários que perdem a senha de acesso não precisam se preocupar, pois há passos simples para voltar a utilizar os serviços oferecidos pelo Caixa Tem

Muitos usuários do Caixa Tem enfrentam dificuldades ao perderem a senha de acesso ao aplicativo. Isso porque o app oferece diversos serviços à população, e o seu bloqueio deixa muita gente preocupada, sem saber o que fazer.

Esse problema não é exclusivo dos usuários do Caixa Tem. Na verdade, é bastante comum criar uma senha de acesso a algum aplicativo ou site e esquecer algum tempo depois. Muitos brasileiros já devem ter passado por isso, mas geralmente há maneiras de recuperar a senha de acesso.

No caso do Caixa Tem, muitos usuários reclamam que não conseguem recuperar a senha de acesso, mesmo seguindo o passo a passo informado pelo app. Se você é uma dessas pessoas, leia o texto até o fim e veja como fazer todo o procedimento de maneira rápida e fácil.

Vale ressaltar que o esquecimento de senhas acontece com qualquer pessoa e com bastante frequência. Embora muita gente consiga recuperar o acesso, outras tantas têm dificuldade para voltar a utilizar aplicativos e sites. E o Caixa Tem é um app utilizado por milhões de brasileiros todos os dias.

Diversos usuários que esquecem a senha ficam verdadeiramente desesperados, sem saber o que fazer para voltar a acessar os serviços do aplicativo. Se você está nessa situação, não se desespere. Confira abaixo o passo a passo para recuperar a senha de acesso do Caixa Tem.

Veja como recuperar a senha do Caixa Tem

O Caixa Tem possui milhões de usuários que utilizam seus serviços diariamente. Em resumo, o app oferece diversas utilidades para os brasileiros, principalmente para aqueles de renda mais baixa, beneficiados por programas sociais.

É através do Caixa Tem que as pessoas podem movimentar os valores pagos pelo Bolsa Família e pelo vale-gás nacional, por exemplo. Isso sem contar que os usuários também podem pagar contas e pedir empréstimos através do app.

A propósito, a maneira de utilizar o Caixa Tem é bastante simples e prática. Em síntese, o usuário só precisa baixar o aplicativo na loja do celular, fazer um cadastro rápido e, então, começar a usá-lo.

Da mesma forma, há passos bem simples para que o usuário recupere a senha esquecida e volte a acessar os serviços do aplicativo. Para isso, basta acessar o app e seguir o passo a passo abaixo:

  • Informe o seu CPF;
  • Clique em “Próximo”;
  • No campo de senha, selecione “Recuperar senha”;
  • Digite novamente o seu CPF;
  • Clique em “Continuar”.

Após esses passos, o usuário receberá um aviso do aplicativo, informando que as instruções de recuperação da senha foram enviadas para o e-mail cadastrado. Nesse ponto, há outro passo a passo a ser seguido:

  • Acesse o endereço eletrônico cadastrado;
  • Abra a mensagem do Caixa Tem;
  • Clique em “Link para redefinir credenciais” enviado pelo app para o seu e-mail;

Ao realizar esta ação, o usuário será direcionado a uma nova tela. Nesta guia, a pessoa deverá digitar uma nova senha. Em seguida, o site pede a confirmação da nova senha e, ao clicar em “Continuar”, o processo terá sido validado.

O usuário poderá anotar a nova senha em algum papel ou no próprio celular para não perdê-la e, assim, ter que passar novamente por tudo isso.

Não sei qual é o e-mail cadastrado

O aplicativo do Caixa Tem informa de maneira clara as instruções para recuperar a senha de acesso. No entanto, caso a pessoa não lembre qual foi o e-mail cadastrado, o problema será muito maior.

Inclusive, mesmo se o usuário souber qual o e-mail cadastrado, mas não lembrar a senha de acesso do e-mail, ele também não poderá recuperar a senha de acesso do Caixa Tem. Isso porque o aplicativo envia as instruções de recuperação da senha para o e-mail cadastrado.

Em outras palavras, a definição de uma nova senha de acesso do Caixa Tem só ocorre através do link que o aplicativo envia para o endereço eletrônico. Assim, quando a pessoa não consegue acessar o e-mail cadastrado, não poderá recuperar a senha de acesso do app de maneira remota.

Contudo, ainda há uma chance de recuperação da senha do Caixa Tem. Para isso, o usuários deverá se encaminhar a uma agência da Caixa Econômica, local em que terá suporte para recuperar a senha e, consequentemente, voltar a utilizar os serviços do aplicativo.

Por fim, vale destacar que o Caixa Tem permite a realização de pagamentos de contas e boletos. Os usuários também podem solicitar linhas de crédito, com empréstimos que chegam a até R$ 4,5 mil. Além disso, o usuário também pode fazer transferências pelo aplicativo, inclusive via Pix, para outras instituições financeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.