EXCELENTE NOTÍCIA para quem precisa de empréstimos

Veja como a Crefisa pode ajudar com suas linhas de crédito

A Crefisa é uma instituição financeira com sede em São Paulo que possui mais de cinco décadas de experiência no setor de crédito. Ela ganhou renome ao oferecer empréstimos mesmo para pessoas com restrições nos órgãos de crédito, embora sua taxa de juros seja considerada uma das mais altas do mercado.

Seu público-alvo é bastante restrito, limitado a Servidores Públicos, Beneficiários do INSS, Beneficiários de Fundo de Previdência Privada ou funcionários de empresas de economia mista. Portanto, se você não se enquadrar em uma dessas categorias, é aconselhável procurar outro banco. Contudo, mesmo atendendo a esse grupo seleto, a Crefisa não oferece empréstimos consignados.

Vantagem e desvantagem dos empréstimos da Crefisa

Existem vantagens e desvantagens a considerar ao solicitar um empréstimo na Crefisa. Entre as vantagens, destaca-se a simplicidade do site, que oferece várias opções de contato, inclusive a possibilidade de solicitar um telefonema de um agente.

Além disso, os clientes têm a opção de possuir mais de um contrato ativo e podem obter descontos ao pagar as parcelas antecipadamente. Vale ressaltar que a Crefisa não realiza consultas aos órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa, e não cobra taxa de confecção de cadastro.

No entanto, é importante estar ciente das desvantagens ao solicitar um empréstimo na Crefisa. A taxa de juros é consideravelmente alta, com uma média de 21,37% ao mês para empréstimos pessoais não consignados, sendo a segunda taxa média mais alta do mercado. Isso está bem acima da média atual de 7,18% ao mês.

Além do mais, os valores liberados não são muito altos. Ademais, a instituição não oferece uma plataforma online totalmente funcional para empréstimos, mesmo havendo a opção de realizar todas as etapas pela internet com segurança.

Em relação aos custos, além da taxa de juros, é importante estar ciente de possíveis tarifas extras e impostos, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que geralmente é de 0,38% + 0,0041% ao dia sobre o valor do crédito. Recomenda-se sempre comparar o Custo Efetivo Total (CET) antes de fechar um empréstimo, levando em consideração todas as taxas e impostos envolvidos.

EXCELENTE NOTÍCIA para quem precisa de empréstimos
Veja como a Crefisa pode ajudar com suas linhas de crédito – Imagem: Adobe Stock

Como solicitar um empréstimo na Crefisa

Para solicitar um empréstimo na Crefisa, é necessário apresentar alguns documentos, como:

  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de residência com data recente;
  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais;
  • Extrato bancário com o último crédito do salário;
  • Caso opte pela antecipação da restituição do Imposto de Renda, o recibo da declaração de Imposto de Renda.

O processo de solicitação do empréstimo na Crefisa envolve:

  • Acessar o site da instituição;
  • Conhecer as opções disponíveis;
  • Entrar em contato por meio das diversas opções oferecidas, como solicitar um telefonema ou agendar uma visita a uma agência. Também é possível entrar em contato diretamente pelos telefones disponibilizados. Ao fazer contato, é importante confirmar a documentação necessária e todos os custos envolvidos.

Após comparecer a uma loja da Crefisa e passar pela aprovação do empréstimo, o valor será creditado na conta bancária do cliente em até 24 horas úteis, exceto em análises feitas às sextas-feiras ou sábados. A partir desse momento, é fundamental acompanhar o pagamento das parcelas, sendo uma opção recomendada, configurar o débito automático.

A Crefisa oferece diferentes tipos de empréstimo, como:

  • Crédito Pessoal;
  • Antecipação do 13º Salário;
  • Antecipação do Imposto de Renda;
  • Serviço de empréstimos por cartão magnético destinado a pensionistas do INSS que recebem seus benefícios dessa forma.

Cada modalidade possui suas condições específicas.

Reputação da Crefisa no site Reclame Aqui

De acordo com os números apresentados no site, a nota média da Crefisa no Reclame Aqui é 6,24 de 10. No entanto, é importante ressaltar que essa avaliação é baseada na nota média dada pelos consumidores que registraram reclamações no site, e não em uma avaliação geral da empresa.

Além disso, outras fontes mostram que a nota média do atendimento da Crefisa no Reclame Aqui é de 5,71 em 10, enquanto a média de atendimento da instituição é de 5,92 em 10. Vale a pena notar que essas classificações são baseadas em uma amostra relativamente pequena de consumidores que optaram por registrar reclamações no site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.