Evento gratuito voltado para rede básica aborda inovação na educação

O cenário atual exigiu dos educadores, nas mais diversas posições hierárquicas na escola, uma readequação de práticas pedagógicas e estratégias de ensino. Dos profissionais da gestão aos professores, todos se depararam com inúmeros desafios.

Neste cenário, aprimorar e requalificar os conhecimentos se tornou uma prática fundamental para manter o engajamento de estudantes e a confiança das famílias.

Para colaborar com as comunidades escolares do Ensino Básico, a Geekie criou o Circuito Geekie, um evento online sobre educação e inovação.

Com a expertise de atuar há 10 anos com a personalização da aprendizagem e inteligência de dados, a equipe da edtech reuniu um time de especialistas, internos e externos, para debater os caminhos e as possibilidades da educação ativa, personalizada, conectada e visível.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://os.geeki.es/Circuito_Geekie.

De acordo com Claudio Sassaki – mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie –, antes da pandemia, a escola já lidava com o desafio da invisibilidade, ou seja, não adotava instrumentos para tornar possível enxergar cada aluno (potencialidades, dificuldades e crenças limitantes); esse cenário, aliás, se agravou com as aulas remotas.

Circuito sobre educação e inovação

O Circuito Geekie, que acontece entre 25 de março e 17 de junho, contará com quatro formações e três palestras; os encontros serão on-line e os educadores inscritos terão acesso a conteúdos complementares para dar suporte à própria jornada de aprendizagem. Os participantes receberão certificação emitida pela Geekie.

Gestores, mantenedores, diretores e coordenadores de escolas particulares de Educação Básica que concluírem o ciclo do evento podem escolher prêmios como formações com designers e consultores pedagógicos da Geekie – para aprofundamento em metodologias ativas ou planejamento reverso –; bolsas de 100% para estudantes do Ensino Médio do Geekie Games, plataforma de estudo adaptativo e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e uma consultoria sobre planejamento e adaptação para o Novo Ensino Médio.

Serão mais de 30 horas de informações qualificadas e conectadas com as demandas educacionais do século XXI, a chamada Nova Era da Educação, que requer abordagens mais conectadas, ativas, visíveis e personalizadas para as escolas de hoje e do futuro. A Geekie – idealizadora do Circuito Geekie – é uma empresa pioneira em educação personalizada que usa inteligência de dados.

Programação do evento

25 de março | Formação Geekie

Práticas ativas e intencionalidade pedagógica nas aulas presenciais e remotas, ministrada por Glaucileide Oliveira, designer pedagógica da Geekie.

8 de abril | Palestra

Escuta ativa na escola: como acolher estudantes, famílias e o corpo docente”, ministrada por Bete P. Rodrigues, coach de Disciplina Positiva e docente de Ensino Superior.

22 de abril | Formação Geekie

Dados e evidências para potencializar o desempenho acadêmico de estudantes, ministrada por Camila Karino, diretora pedagógica da Geekie.

6 de maio | Palestra

Neurociência e inteligências múltiplas para não deixar nenhum estudante para trás, ministrada por Carla Tiepo, doutora em Neurofarmacologia, docente e pesquisadora.

20 de maio | Formação

Aprendizagem baseada em projetos: benefícios, planejamento e avaliação, ministrada por Carol Brant, líder pedagógica da Geekie.

3 de junho | Palestra

Ensino Híbrido em 2020 e 2021: quais oportunidades a pandemia trouxe para as escolas?, ministrada por José Moran, doutor em Comunicação e designer de ecossistemas inovadores na educação.

17 de junho | Formação

Personalização e Ensino Híbrido: como é possível impulsionar a aprendizagem sem custos adicionais para a escola, ministrada por Christie Sototuka, designer pedagógica da Geekie.

E então, gostou da oportunidade?

Não deixe de ler também – Educação: Empresas ampliam taxa de crédito para universitários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.