Etecs abrem período de inscrição do Vestibulinho 2022/2

O período de inscrição do Vestibulinho 2022/2 das Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) foi aberto nesta quinta-feira, dia 19 de maio. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até as 15h do dia 6 de junho. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do Vestibulinho. Para efetivar o cadastro, os inscritos devem realizar o pagamento da taxa cujo valor é de R$ 39.

Os pedidos de redução da taxa de inscrição foram recebidos até essa quarta-feira (18). A divulgação do resultado dos pedidos de redução está previsto para o dia 25 de maio. 

Puderam solicitar o benefício estudantes que estão matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que têm remuneração mensal bruta abaixo de dois salários-mínimos (R$ 2.424) ou que estão desempregados.

Provas

A aplicação das provas está marcada para o dia 3 de julho, das 13h30 às 17h30. Os candidatos poderão consultar os locais de prova e demais informações sobre a aplicação do exame a partir do dia 30 de junho.

As provas do módulo 1, para os cursos de ensino técnico (presencial, semipresencial e online), serão compostas por  50 questões objetivas, enquanto as provas do 2º módulo contarão com 30 questões objetivas.

As Etecs devem liberar a classificação geral dos cursos com prova de aptidão e da convocação para a prova de aptidão – fase específica para os cursos Canto, Dança, Regência e Teatro – no dia 11 de julho. 

De acordo com o cronograma, a divulgação da classificação geral dos candidatos aos demais cursos está prevista para 18 de julho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.