Este é o melhor jeito de escolher laranja doce no mercado

Confira aqui como escolher laranja docinha no mercado

Hoje contaremos para você qual é o melhor jeito de escolher laranja doce no mercado.

A laranja é uma das frutas mais consumidas do mundo, e isso se dá devido à enorme variedade de espécies e de sua versatilidade na culinária.

Além disso, ela é uma das melhores opções de frutas para suco natural, pois além de deliciosa, ainda é saudável, hidratante e muito nutritiva.

No entanto, nem todo mundo sabe como escolher as melhores laranjas na hora das compras, e pensando nisso, nós separamos algumas dicas infalíveis para ajudar você na missão de selecionar as frutas mais docinhas e com maior concentração de líquido.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas sobre como escolher laranjas no mercado.

Como escolher laranja doce no mercado?

Na hora de escolher laranjas no mercado, todas as pessoas do mundo sempre buscam formas de selecionar as mais suculentas e doces, não é verdade?

Mas, você sabia que tem como identificar se a fruta está doce e suculenta somente com alguns testes simples?

Sim! E você vai saber como fazer isso agora, pois separamos 4 dicas infalíveis para você escolher as laranjas mais docinhas e com bastante líquido para consumir, fazer suco ou adicionar em receitas.

Confira:

1. Observe a coloração da casca

A primeira dica que temos para passar para você que deseja saber se a laranja está doce antes de comprar é observar a coloração da casca da fruta, pois quanto mais verde ela estiver, maior a concentração de componentes cítricos ela terá, e isso faz com que as laranjas fiquem azedas.

Por isso, você precisa estar atento à coloração da casca, quanto mais amarela e laranja ela tiver, mais chances de estar doce terá.

Além disso, aquelas frutas com a casca amarela e com manchas mais escuras, em um tom amarronzado, também são as mais doces. No entanto, é preciso estar atento e consumir as laranjas com essa tonalidade bem depressa, pois senão, você arriscará perdê-las, visto que podem ficar passadas.

2. Verifique o peso das laranjas

Outra dica super legal para conseguir selecionar as laranjas mais doces no mercado, é verificar o peso.

Quanto mais pesadas, maior será a concentração de líquido, e consequentemente, mais doce ela estará. Visto que o líquido da laranja tem menos substâncias cítricas do que a massa e a casca, e isso faz com que ela esteja mais doce.

Você pode comparar o peso das frutas no próprio mercado, e levar somente as que achar mais pesadas e maduras.

Ademais, tome cuidado para não comprar laranjas murchas, uma vez que isso é sinal de decomposição, e você poderá levar laranjas podres para casa.

escolher laranja doce no mercado-Reprodução Canva
escolher laranja doce no mercado-Reprodução Canva

3. Analise a textura do fruto

A textura da laranja também é outro fator que pode contribuir e muito para a seleção das mais doces, pois quanto mais lisa a casca estiver, menos acidez e teor cítrico ela terá, e com isso, mais saborosa e adocicada a laranja será.

Além disso, também é preciso analisar se ela está seca e enrugada, uma vez que frutas assim não servem para o consumo, nem para incrementar alguma receita.

4. Escolha as espécies mais doces

A quarta e última dica que temos para passar para você é sobre as espécies de laranjas, as quais são muitas, e cada uma delas tem suas próprias características, umas mais doces e outras mais azedas, umas maiores e outras mais pequenas, e assim por diante.

Se você quer escolher as laranjas mais doces para o consumo ou para fazer salada de frutas, então a melhor opção é a laranja lima, pois essa espécie foi geneticamente modificada para ficar adocicada e muito suculenta.

Já se deseja fazer suco ou alguma receita, a espécie ideal é a feijão cru, que não é doce nem azeda, e possui bastante líquido.

Agora que você já sabe qual é o melhor jeito de escolher laranja no mercado. Siga nossas dicas para nunca mais levar frutas azedas para casa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.