Entrevista Para Trocar de Emprego – Veja Nossas Dicas

Detalhes que fazem a diferença em uma entrevista de emprego

Ter sucesso em uma entrevista de emprego depende de muitos fatores, no entanto, alguns detalhes podem fazer toda a diferença para o resultado. 

Por isso, veja algumas dicas para que possa realizar uma entrevista demonstrando seu potencial, independentemente se deseja trocar de emprego ou se está buscando por uma oportunidade no mercado. 

Algumas dicas que fazem a diferença para o candidato

No entanto, pequenos detalhes fazem diferença na impressão que passa durante uma entrevista, seja para uma nova oportunidade ou para trocar de emprego. 

  • Evite atrasos;
  • Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme;
  • Não exagere no perfume;
  • Avalie a cultura da empresa para adequar a vestimenta;
  • Mantenha contato visual com o entrevistador;
  • Não fale mal de seu atual emprego, caso esteja buscando outras oportunidades, nem do seu último empregador;
  • Em hipótese alguma revele informações confidenciais sobre a organização na qual você trabalha ou trabalhou;
  • Seja assertivo em suas respostas;
  • Não interrompa a fala do entrevistador;
  • Utilize o espaço para dúvidas para fazer perguntas pertinentes.

Você tem interesse em mudar de emprego?

No entanto, se você trabalha, porém, está em busca de uma oportunidade melhor, precisa deixar claro o motivo pelo qual seu emprego atual não atende às suas expectativas.

Por isso, é relevante que tenha certeza sobre seu interesse em mudar de emprego, pois, ao passar confiança sobre essa decisão poderá ter mais chances sobre a possibilidade de avançar nas etapas do processo seletivo.  

Nessa explicação não cite problemas relacionados a relacionamento interpessoal (mesmo que sejam esses fatores os motivos). Portanto, fale sempre sobre fatores relacionados à sua carreira, como desejo de crescimento ou novos rumos profissionais. 

Objetivo para a sua carreira

Sendo assim, para aumentar suas chances de sucesso em uma entrevista de emprego é importante que tenha uma definição sobre seu objetivo dentro do processo. No entanto, demonstre seu interesse em encontrar melhores oportunidades para a consolidação de sua carreira. 

Avalie a oportunidade oferecida e cite os motivos pelos quais essa vaga em questão atende as suas expectativas. Esse alinhamento de objetivos deve ocorrer da empresa para o candidato e do candidato para a empresa.

Busque informações sobre a empresa contratante

Saber sobre a missão, visão e valores da empresa pode ajudar a ter sucesso em uma entrevista de emprego. Saber sobre o ramo de atividade e outros detalhes pertinentes ao negócio pode ser um diferencial para ter sucesso em uma entrevista de emprego.

Veja nosso artigo sobre a metodologia Star para direcionar suas respostas e aumentar as chances de sucesso em uma entrevista de emprego. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.