Entrevista de Emprego – Sucesso é Multifatorial

Veja dicas para ter sucesso na entrevista de emprego. Confira!

Fatores de sucesso de um candidato em uma entrevista de emprego 

O sucesso de um candidato em uma entrevista de emprego multifatorial. Por isso, é importante que se atente alguns pontos no que diz respeito ao seu comportamento para que se direcione de maneira assertiva e aumente as chances de sucesso no processo seletivo.

Assim sendo, trouxemos algumas dicas que podem ajudar nesse objetivo. No entanto, é importante que o candidato faça adaptações necessárias ao seu foco de carreira, personalidade e cultura da empresa na qual será realizada a entrevista de emprego.

Postura corporal

Primeiramente, é importante que se direcione assertivamente e isso é possível através de vários fatores. Por exemplo, a sua postura corporal deve ser atrativa e direcionada.

Por isso, mantenha contato visual com o seu entrevistador, tenha um aperto de mão firme e se atente às perguntas feitas.

Dessa forma, poderá direcionar melhor suas respostas. Além disso, outros fatores tangíveis também são importantes, como a maneira de se vestir.

Cultura da empresa

 Sendo assim, analise o site da organização, conheça a sua trajetória,  missão, visão e valores para que se vista de acordo com a cultura da empresa.

 Por exemplo, caso a sua entrevista de emprego ocorra em uma Startup, poderá se vestir de uma forma mais casual.

Ao passo que se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma empresa tradicionalista, deverá se vestir de forma social.

Não interrompa os demais 

Além disso, caso participe de uma entrevista feita em grupo é importante não interromper o entrevistador. Bem como, não interrompa os demais candidatos. 

Visto que por nervosismo, muitas pessoas interrompem as outras, ao se lembrarem de algo que não foi dito na sua vez de falar e acabam por interromper os outros candidatos, ou até mesmo, o entrevistador, o que é um fator explícito de ansiedade.

 Tenha foco na construção de sua narrativa 

Além disso, é importante que tenha foco na construção de sua narrativa e o controle do seu próprio tom de voz. Ao passo que esse controle ocorre naturalmente quando você tem atenção plena que você mesmo está dizendo.

Por isso, trabalhe a sua respiração e tenha foco na sua própria trajetória. Estude o seu currículo como se você fosse uma outra pessoa para que verifique as informações e explore os pontos positivos e negativos de sua atuação em cada empresa.

Dessa forma, irá direcionar suas respostas de maneira inteligente e com clareza. Certamente, esses pontos são diferenciais em uma entrevista de emprego para todos os candidatos, independentemente do seu nível hierárquico da vaga oferecida pela empresa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.