Entrevista de Emprego Online – Veja Nossas Dicas

Entrevista de emprego através da internet, veja algumas dicas!

Uma entrevista de emprego online requer preparação assim como uma entrevista que ocorre presencialmente. Haja vista que as entrevistas online são uma tendência. Por isso, é importante que o candidato se prepare para que possa aumentar as chances de sucesso.

Testes de ambientes

O ambiente, a luz, a caixa de som, o computador etc. Teste todos esses fatores, já que é muito importante que a visualização e o áudio estejam funcionando para que não atrapalhem o fluxo da entrevista online.

 Treine sua fala

Treine sua respiração para que direcione assertivamente a sua entrevista. Além disso, é importante que não interrompa o entrevistador. Visto que essa percepção de fala do outro pode ficar prejudicada através de uma plataforma online.

Pesquise sobre a empresa

Da mesma maneira que orientamos sobre uma entrevista de emprego presencial, é importante pesquisar informações para se preparar para uma entrevista online. 

Busque informações sobre a história da empresa, sua missão, visão e valores para que tenha dados que corroborem a sua narrativa. Já que esse tipo de informação pode dar mais fluidez ao processo seletivo.

Conexão com a internet

Falamos sobre testar o ambiente relacionado à iluminação, som e outros fatores. No entanto, não se esqueça de testar sua conexão com a internet para evitar que ela fique instável ou caindo durante a entrevista de emprego online.

No entanto, caso a sua internet seja realmente limitada, é importante avisar isso ao entrevistador no início da entrevista para que evite constrangimentos em caso de cair a conexão.

 Local da entrevista

O local escolhido pelo candidato para a entrevista também é importante, embora seja online. Sendo assim, busque um local sem ruídos e sem fluxo de pessoas.

Vestimenta 

Vista-se de acordo com a cultura da empresa, bem como, se atente a detalhes como barba, maquiagem e cabelo. Pois, embora a entrevista seja online, esses pontos continuam sendo observados, tal como ocorre em uma entrevista presencial.

Ruídos externos

Desligue o celular, não ative outras ferramentas no computador durante a entrevista. Se possível, desligue o telefone residencial para evitar perder o foco durante o processo.

Olhe diretamente para a câmera

É orientado que durante uma entrevista de emprego na forma presencial, o candidato mantenha contato visual com o entrevistador. 

Por isso, olhar para a câmera é importante, pois mostra que você está interessado no assunto, mostrando confiança para o selecionador.

Star

Aplique a metodologia Star. Veja nosso artigo sobre a metodologia Star para que possa direcionar suas respostas, independentemente se em uma entrevista presencial ou online. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.