Entrevista de emprego online: pontos de atenção

Se atente à sua postura, comportamento e a construção de sua narrativa durante a entrevista de emprego online. Veja dicas!

Postura, comportamento e a construção de sua narrativa na entrevista de emprego online

Para se posicionar assertivamente em uma entrevista de emprego é necessário que se atente a alguns pontos no que diz respeito à sua postura, comportamento e a construção de sua narrativa. Independentemente, se a sua entrevista ocorrer de maneira presencial ou online.

Popularização dos meios online de trabalho 

 Por conta da pandemia ocasionada pelo coronavírus, muitas empresas se adaptaram para que funcionem de maneira online. Sendo assim, a entrevista de emprego online se tornou muito popular nos últimos meses.

No entanto, é necessário que o candidato tenha cuidado para que aumente as suas chances de sucesso em uma entrevista de emprego online, tal como ocorre na entrevista presencial.

Se atente a alguns pontos referentes ao ambiente físico

 Assim sendo, para uma entrevista de emprego online você deve se atentar a alguns pontos referentes ao ambiente físico. Por isso, é importante que você procure por um ambiente iluminado, bem como, faça testes referentes a sua conexão com a internet, câmera e som do seu aparelho.

 Além disso, outros pequenos cuidados podem fazer bastante diferença para que você se direcione ativamente na sua entrevista de emprego online.

Celular ou tablet devem ser utilizados em um suporte

Por exemplo, caso você realize uma entrevista de emprego através de um celular ou por meio de um tablet, procure deixar o aparelho em um suporte para que fique estático.

Visto que, caso você decida segurar o aparelho, corre o risco de cansar o seu braço e deixar a imagem tremida. Além disso, pode se desconcentrar das questões pertinentes à entrevista.

Fone de ouvido aumenta o isolamento acústico e facilita a comunicação

 Além disso, utilize um fone de ouvido com microfone, já que este é um detalhe bastante importante. Pois o fone de ouvido aumenta o isolamento acústico e facilita a comunicação.

 Tenha cuidado com o delay que ocorre naturalmente na internet para que você não interrompa o seu entrevistador.

Tenha uma postura profissional como ocorre em uma entrevista de emprego presencial

 Ademais, é necessário que você tenha os mesmos cuidados com a construção da sua narrativa. Bem como, tenha uma aparência positiva e faça a entrevista com uma postura profissional.

São pequenos pontos de atenção que podem demonstrar ao entrevistador seu interesse pela vaga e o seu profissionalismo,  independentemente do local físico em que você esteja.

 Caso você queira dicas mais diretas sobre o comportamento em uma entrevista de emprego presencial, temos vários artigos sobre isso, deixamos uma sugestão neste destaque. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.