Entrevista de emprego individual, online ou em grupo – veja dicas

Confira algumas dicas para o direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego, seja individual, em grupo ou online. Saiba mais!

Uma entrevista de emprego requer posicionamento assertivo por parte do candidato para que este demonstre seu potencial e alcance vagas que sejam correlatas aos seus objetivos profissionais.

Dicas para o direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego

Sendo assim, é muito importante que o candidato se atente a alguns pontos relacionados à sua postura corporal. Confira alguns pontos importantes!

Tenha uma postura aberta e participativa

Primeiramente, tenha uma postura aberta e participativa. Sendo assim,  evite cruzar braços e pernas, bem como, evite gesticular excessivamente ou colocar objetos em seu colo.

Mantenha contato visual com o seu entrevistador 

 Além disso, é muito importante que o candidato mantenha contato visual com o seu entrevistador e construa a sua narrativa de maneira eficiente e orgânica.

 A construção da sua narrativa é um fator relevante 

 A construção da sua narrativa é um fator relevante durante a entrevista de emprego. Sendo assim, analise a sua trajetória profissional de maneira aprofundada e verifique quais são os seus pontos positivos e pontos de melhoria. 

Já que é possível analisar cada experiência pela qual você passou e levar para a entrevista de emprego resultados de projetos, implementações e sugestões feitas por você.

Entrevista feita em grupo

Caso a sua entrevista de emprego ocorra em grupo é muito importante que você não interrompa os demais candidatos ou prolongue excessivamente a sua narrativa. Visto que narrativas longas geralmente tornam o processo seletivo cansativo, bem como, é uma maneira de se desfocar da pergunta principal. 

Trajetória profissional 

Por isso, o conhecimento sobre a sua trajetória profissional de maneira aprofundada é um direcionamento para que possa responder assertivamente perguntas feitas durante uma entrevista de emprego, seja individual ou em grupo.

Entrevista de emprego online

No entanto, caso a sua entrevista ocorra de maneira online, é importante que você busque por um ambiente bem iluminado e faça o uso de fones de ouvido com microfone para isolar o máximo possível o volume do som externo.

Não interrompa o entrevistador

Além disso, se atente ao delay comum na internet para que você não interrompa o seu entrevistador. No entanto, é muito importante que você tenha uma postura assertiva em todos os modelos possíveis de entrevista.

Essas dicas são adaptáveis 

Certamente essas dicas são adaptáveis para sua realidade, necessidade e perfil profissional. No entanto, esses são pontos importantes para que você tenha atenção e direcione a sua carreira, ainda que seja algo resolutivo apenas em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.