Entrevista de emprego e os pontos destacáveis do seu currículo

Analise os pontos destacáveis do seu currículo e eleve suas chances de sucesso durante uma entrevista de emprego. Saiba mais!

É muito importante que o candidato direcione o seu comportamento durante a entrevista para que consiga alcançar seus objetivos de carreira.

Entrevista de emprego e os pontos destacáveis do seu currículo

A entrevista de emprego é uma oportunidade para que o candidato consiga apresentar melhor os pontos destacáveis do seu currículo. Por isso, a entrevista é uma apresentação pessoal e precisa de direcionamento. Esse direcionamento pode ser simples, basta que você, na condição de candidato, transmita uma mensagem positiva através dos seus gestos e da sua narrativa.

Atente-se aos seus gestos e à construção da sua narrativa

Para isso, é importante que você não cruze os braços, mantenha contato visual com o seu entrevistador e tenha atenção plena à construção da narrativa. Certamente essa atenção irá te ajudar a controlar o seu tom de voz e a elaborar melhor os fatos narrados.

Analise a missão, visão e valores da empresa

Além disso, também é pertinente que o candidato visite o site da instituição e conheça a sua missão, visão e valores. Essa análise pode direcionar suas respostas, bem como também é uma orientação sobre a maneira de se vestir. Visto que uma cultura startup permite uma informalidade, ao passo que uma cultura tradicionalista requer formalidade em diversos aspectos.

Os pontos principais de sua carreira

Dessa forma, você estará preparado para que você possa se direcionar durante a entrevista de emprego, considerando que você conhece os pontos principais de sua carreira, por meio das informações inseridas no seu currículo.

Entrevista de emprego feita em grupo

Além disso, mantenha o foco na sua narrativa, mesmo que você participe de uma entrevista de emprego feita em grupo. Uma falha de muitos candidatos é se guiar pelas narrativas anteriores durante um processo seletivo coletivo.

O foco na sua própria trajetória deve ser um ponto de atenção em uma entrevista de emprego em grupo. Lembre-se de que, embora muitas pessoas se destaquem por estarem narrando de forma muito extensa ou por possuírem um tom de voz muito elevado, esse destaque nem sempre é positivo.

No entanto, o profissional de recrutamento e seleção possui a capacidade para adequar o perfil individual do candidato à vaga, ainda que a entrevista de emprego seja coletiva.

Direcione a sua postura com assertividade e aumente as suas chances de sucesso 

Portanto, ao manter o foco na sua trajetória, o candidato direciona a sua postura com assertividade e aumenta as suas chances de sucesso direcionando assim o seu fluxo profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.