IFMT libera resultado preliminar do Vestibular 2022 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou o resultado preliminar do Vestibular 2022/1 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos podem conferir a lista de classificação preliminar no site de Seleção do IFMT.

De acordo com o Instituto, caso desejem, os candidatos podem entrar com recurso contra o resultado. Após a análise dos recursos, o IFMT deve divulgar o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, no dia 15 de dezembro.

Os aprovados na 1ª chamada devem realizar a matrícula entre os dias 14 e 21 de janeiro de 2022. A lista de documentos necessários está disponível no edital.

O IFMT prevê ainda outras duas chamadas regulares para os dias 25 e 31 de janeiro de 2022. Caso haja vagas remanescentes, haverá uma chamada geral dos excedentes no dia 4 de fevereiro. 

Como foi o Vestibular 2022/1?

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos foi feita a partir das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O IFMT aceitou as notas das edições de 2010 a 2020. Desse modo, no período de inscrição, os candidatos precisaram indicar a edição do Enem a ser usada para a sua avaliação. 

A oferta do IFMT para esse processo seletivo foi de 1.189 vagas em diversos cursos superiores. Do total das vagas, 60% estão reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública. As vagas estão distribuídas por 14 campi, três campi avançados e 2 centros de referência do IFMT.

Confira mais detalhes do processo seletivo no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep antecipa resultado do Encceja 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.