Entrevista de emprego: dicas relevantes para o candidato

Uma entrevista de emprego requer uma postura positiva por parte do candidato. Confira algumas dicas relevantes e direcione a sua carreira!

Aumente suas chances de sucesso na entrevista de emprego – veja dicas relevantes!

Uma entrevista de emprego requer uma postura positiva por parte do candidato. No entanto, essa postura pode ser um desafio para pessoas que ficam nervosas em situações de avaliação e assim ficam aquém do seu potencial.

Sendo assim, confira alguns pontos de atenção para que possa direcionar a sua entrevista de emprego e aumentar as suas chances de sucesso profissional. 

A sua postura corporal

A sua postura é composta por diversos fatores, sendo assim, veja alguns pontos de atenção para que se direcione através da sua postura:

  • Evite cruzar braços e pernas;
  • Bem como, evite gesticular excessivamente;
  • Evite colocar objetos em seu colo como se estivesse se defendendo;
  • Faça o devido controle do seu tom de voz;
  • Mantenha contato visual com o seu entrevistador;
  • Tenha um firme aperto de mão;
  • Coloque o seu foco nas respostas;
  • Tenha cuidado para não interromper o selecionador.

Conheça a sua trajetória profissional

É fundamental que conheça a sua trajetória profissional de forma aprofundada. Sendo assim, avalie em seu currículo todas as experiências e verifique o que pode ser explorado durante a entrevista de emprego, considerando todos os seus empregos anteriores.

Dessa forma, poderá direcionar seus pontos fortes e fracos, assim aumentando o foco em seus resultados de maneira orgânica durante o processo seletivo.

 A construção da sua narrativa

Certamente, conhecer a sua trajetória profissional é um ponto fundamental para que possa direcionar a construção da sua narrativa.  Mantenha o foco nos fatos que ocorreram durante a sua trajetória profissional, bem como, se atente aos resultados obtidos em seus empregos anteriores para que construa uma narrativa de uma forma lógica e assertiva.

Além disso, é importante ressaltar seus diferenciais referentes a projetos e implementações de melhorias que você tenha feito nas empresas anteriores.

Analise a cultura da empresa

A cultura da empresa é muito relevante para que você obtenha sucesso na entrevista de emprego. Sendo assim, procure se informar sobre a trajetória da empresa através da área institucional do site da organização, bem como, é importante que você conheça a missão, visão e valores da empresa. 

Startup ou empresa tradicional?

Além disso, a cultura da empresa poderá te direcionar quanto à sua vestimenta. Uma vez que uma Startup e uma empresa tradicionalista, requerem vestimentas diferentes.

Certamente esses pontos e análises serão de grande valia para que você possa se direcionar assertivamente e se sinta mais autoconfiante em uma situação de entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.