Entrevista de emprego: destaque sua experiência de forma orgânica e objetiva 

Destaque sua experiência de forma orgânica e objetiva durante a entrevista de emprego. Veja dicas adaptáveis!

A entrevista de emprego é uma oportunidade para o candidato direcionar sua postura de acordo com os pontos atrativos do seu currículo. Por isso, é importante analisar a sua própria trajetória e adotar um comportamento positivo.

Entrevista de emprego: destaque sua experiência de forma orgânica e objetiva 

O nervosismo durante a situação de avaliação é considerado pelo profissional de recrutamento e seleção. Contudo, quando o candidato se deixar dominar por essa ansiedade, ele pode ficar aquém do seu potencial no mercado.

Direcione sua trajetória profissional

Sendo assim, leve para a entrevista de emprego situações concretas que destaquem o seu posicionamento profissional, falando sobre sua criatividade; capacidade analítica; senso de urgência; gestão de pessoas; direcionamento de projetos; atendimento ao cliente; campanhas motivacionais; controles de agendas, dentre outros fatores relacionados aos seus empregos anteriores.

Adote uma postura positiva e participativa

É importante que direcione a sua postura de uma forma participativa e orgânica. Sendo assim, não deixe seus braços cruzados; fale de maneira calma e tranquila; mantenha contato visual com o profissional que estiver conduzindo a entrevista de emprego; seja assertivo nas suas respostas; não deixe bolsas ou mochilas no seu colo; evite atrasos; tenha cuidado para não interromper o entrevistador.

Entrevista de emprego coletiva

 Além disso, caso participe de uma entrevista de emprego coletiva, é relevante que tenha o mesmo cuidado para não interromper os demais participantes ao se lembrar de algo que não foi dito ou ao identificar um ponto em comum em alguma resposta dada por outra pessoa.

Direcione seus pontos negativos

É viável que o candidato apresente uma solução para cada apontamento negativo que fizer. Sendo assim, ao colocar como uma pessoa tímida, por exemplo, destaque que deseja realizar um curso de teatro. Dessa forma, estará demonstrando autoconhecimento e resiliência.

Faça perguntas relevantes

Além disso, é importante que o candidato utilize o espaço cedido para realizar perguntas viáveis no final do processo seletivo. Sendo assim, levante pontos relevantes sobre a vaga, considerando os benefícios, a possibilidade de crescimento, o planejamento de carreira, a flexibilização de horário, dentre outros fatores importantes para a análise da viabilidade da contratação.

Analise os valores envolvidos 

Uma vez que é importante que essa análise seja feita por todos os envolvidos, contudo, o candidato conseguir analisar a viabilidade da vaga quando tornar a análise feita pela empresa genuína ao não ficar aquém do seu potencial de mercado. Portanto, é fundamental esse direcionamento para que transforme o processo em uma troca mútua e eficiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.