Fies 2022/2: selecionados devem complementar inscrição até esta sexta-feira

Os candidatos pré-selecionados no 2º processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 têm até esta sexta-feira, dia 19 de agosto, para complementar as informações dadas no momento da inscrição. O prazo foi aberto na última quarta (17).

Os estudantes devem realizar a complementação de forma virtual, por meio do Portal de Acesso Único ao Ensino Superior. Conforme o edital, após completar as inscrições, o estudante precisa comparecer à instituição de ensino para a qual foi selecionado em até 5 dias para apresentar a documentação exigida. 

Posteriormente, e em até 10 dias contados a partir do 3º dia útil da visita à instituição de ensino, o candidato deve comparecer a um agente financeiro. A formalização do contrato deve ser feita dentro desse prazo para garantir o financiamento.

Lista de Espera

De acordo com as diretrizes do Fies, os estudantes que não foram selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera do Fies 2022/2. A pré-seleção da lista de espera será no período de 22 de agosto até as 23h59 do dia 22 de setembro (horário oficial de Brasília).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), é de responsabilidade do candidato “acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera”.

Oferta de mais de 40 mil financiamentos

De acordo com o MEC, a oferta para o Fies 2022/2 é de 44.370 financiamentos em cursos de graduação de instituições de todo o país. 

A classificação dos inscritos no Fies é feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos puderam se inscrever com as notas das edições do Enem ocorridas de 2010 a 2021, desde que tivessem obtido 450 pontos ou mais nas provas objetivas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, só podem concorrer ao financiamento as pessoas que tenham uma renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capta

Veja mais informações no edital do Fies 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.