Entrevista de emprego: demonstre suas capacidades dentro do processo seletivo

Entrevista de emprego: demonstre suas capacidades dentro do processo seletivo e eleve suas chances de sucesso profisisonal. Veja dicas!

Certamente uma entrevista de emprego pode causar nervosismo no candidato, de modo que ele fique aquém do seu potencial por um comportamento autossabotador, o que, muitas vezes, ocorre de forma inconsciente.

Entrevista de emprego: demonstre suas capacidades dentro do processo seletivo

Por isso, quanto mais o candidato se atentar aos fatores inerentes ao seu comportamento e postura, maiores serão as suas chances de direcionar o seu comportamento, demonstrando suas capacidades dentro do processo seletivo.

Tenha uma postura assertiva 

Sendo assim, é importante que o candidato tenha uma postura assertiva; mantenha contato visual com o entrevistador; evite manter os braços cruzados, se for possível, não deixe objetos em seu colo. Além disso, é importante também que trabalhe a sua respiração e tente chegar ao local da entrevista de emprego com um pouco de antecedência.

Construa a sua narrativa de forma direcionada

Certamente esses fatores podem ser adaptados, mas são de grande valia para que você consiga controlar o seu tom de voz e construa a sua narrativa de forma direcionada, demonstrando suas habilidades dinâmicas. 

Tenha clareza sobre as situações concretas de sua trajetória profissional

Sendo esse outro ponto relativamente importante, visto que a sua narrativa é composta pela exploração dos pontos principais do seu currículo. Sendo assim, tenha clareza sobre as situações concretas que demonstrem o quanto você pode contribuir para uma empresa na atualidade.

Fale sobre os resultados de projetos, implementações e sugestões feitas por você

Fale sobre os resultados de projetos, implementações e sugestões feitas por você, em seus empregos anteriores. Da mesma forma, também é importante conhecer os seus pontos fracos e direcioná-los de modo assertivo. Ou seja, fale sobre possíveis resoluções para que você possa alcançar seus objetivos.

Ponto fraco e resolução

Sendo assim, ao colocar um ponto fraco é importante que você saiba como resolvê-lo. Por exemplo, você pode informar que possui certa dificuldade para falar em público, porém, pretende fazer um curso de teatro. Pois sabe da importância de uma boa comunicação de forma geral.

Se destaque naturalmente e positivamente durante uma entrevista de emprego

Certamente, todo ser humano tem suas vulnerabilidades, mas é muito importante que todos saibam como melhorar suas falhas. Dessa maneira, você estará se posicionando de uma forma positiva,  demonstrando sua capacidade de buscar suas melhorias. Sendo assim, a composição da sua narrativa, juntamente com a sua postura corporal, é um fator determinante para que você se destaque naturalmente e positivamente durante uma entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.