Entrevista de emprego: demonstre o seu potencial, habilidades e senso de urgência

Demonstre o seu potencial, habilidades e senso de urgência de forma natural durante uma entrevista de emprego. Confira algumas dicas!

Naturalmente uma entrevista de emprego pode se tornar uma situação desconfortável por conta da ansiedade inerente à avaliação. Infelizmente, é muito comum que profissionais de extrema capacidade acabem por não entrar no mercado por meio de vagas que sejam correlatas ao seu potencial.

Entrevista de emprego: demonstre o seu potencial, habilidades e senso de urgência

Visto que durante uma entrevista de emprego, há pessoas que têm extrema dificuldade de se colocar como um bom candidato, porém, são  excelentes profissionais. No entanto, é importante que o candidato tenha clareza de que o seu entrevistador não conhece sua rotina de trabalho; o que ele tem sobre você é o seu currículo e a sua entrevista de emprego, que é uma consequência de um currículo bem feito.

Valorize a sua carreira de forma natural 

Por isso, é fundamental que o candidato consiga minimamente demonstrar do que é capaz para que gere valor para a sua carreira. Sendo assim, atente-se à construção da sua imagem, considerando fatores intangíveis e a sua linguagem não verbal. Ou seja, evite falar de maneira muito rápida; não cruze pernas e braços; se possível for, não deixe bolsas no seu colo; mantenha contato visual com o seu entrevistador; chegue com alguns minutos de antecedência ao local da entrevista.

A sua respiração é um ponto de atenção

Além disso, trabalhe a sua respiração. Esse talvez seja um dos pontos principais, já que ao trabalhar a sua respiração, conseguirá controlar melhor o seu tom de voz, bem como, é uma maneira de trabalhar o seu próprio raciocínio para que você consiga elaborar a sua narrativa de acordo com a ordem cronológica dos fatos.

Além disso, estude sobre a sua própria trajetória profissional e pense sobre quais são os seus pontos positivos e pontos que requerem melhorias, considerando todas as suas experiências.

Seu potencial, suas habilidades e o seu senso de urgência

Certamente ao levar para uma entrevista de emprego situações que demonstrem o seu potencial, suas habilidades, seu senso de urgência e a maneira como você pode trabalhar em equipe, você se torna um candidato mais atrativo para a vaga. Além disso, também é importante que você seja sincero ao falar sobre seus pontos fracos. Entretanto, sempre procure levar uma solução. Por exemplo, você pode falar que acredita ser uma pessoa tímida, porém, deseja estudar teatro para melhorar a sua comunicação.

Melhorias contínuas

Dessa forma, você estará sendo uma pessoa verdadeira e se colocará como um profissional que busca melhorias contínuas. Por isso, é muito importante que você consiga demonstrar – minimamente – a sua postura durante a entrevista de emprego.

Visto que uma entrevista é uma oportunidade de avaliação para todos os envolvidos, não somente para a empresa. Por isso, se coloque também como uma pessoa que analisa os seus valores, juntamente com o que a empresa está te oferecendo, de maneira orgânica e direcionada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.