Entidade recebe doações de livros de Monteiro Lobato em campanha do dia das crianças 

Visando a doação de livros, foi aberta a 3ª edição da Campanha do Dia da Criança do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. 

A bisneta do escritor Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato, doou o livro “Reinações de Narizinho – Parte 1” que será editado com prefácio destinado especialmente para o CMEC. Serão 1.500 exemplares impressos para a campanha. 

“Meu bisavô sempre dizia que um país se faz com homens e livros. O acesso à leitura e a boas bibliotecas públicas são importantes. Não tem escritor melhor que Monteiro Lobato para desenvolver pensamento crítico e adultos participantes e ativos na nossa realidade atual”, disse Cleo.

Durante o evento de abertura da campanha, João Bico de Souza, vice-presidente da ACSP e coordenador-geral das Sedes Distritais, anunciou a doação de mil brinquedos feita pela Federação dos Advogados, Estagiários e Bacharéis do Brasil (Fadesp). 

“Nossas distritais e coordenadores estão empenhados a fazer dessa edição um sucesso”, afirmou Souza.

As doações de brinquedos, livros e roupas podem ser realizadas no edifício-sede da ACSP, nas 15 sedes distritais da entidade, em comércios, escolas e até mesmo condomínios residenciais. 

Para ficar por dentro dos endereços, acesse o site da campanha do dia da criança, clicando aqui. 

“É uma alegria imensa dar início a mais uma edição da Campanha do Dia da Criança. Começamos tímidos, mas já temos visto o quanto ela tem crescido. Doe, procure seu vizinho, procure um endereço próximo. Não deixe de ajudar e de fazer o bem”, disse a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

Milhares de doações

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura espera mais de 50 mil doações. Já na Campanha do Agasalho de 2021, foram arrecadadas 146.919, seguindo o mesmo modelo a ação destinada para as crianças deve ser aderida pelas associações comerciais de São Paulo, através da rede Facesp. 

A atriz Karina Bacchi, que também é embaixadora da 3ª edição, deixou seu recado: “Criança feliz é aquela que brinca e se diverte. Me preocupo muito com a educação do meu filho e sei o quanto é importante educar com amor e manter o lúdico na vida de uma criança”, afirmou. “Sou uma apaixonada por livros e histórias”, completou.

Outro nome que faz parte da campanha é o do ator, diretor e também embaixador da cultura do CMEC, Ricardo Macchi.

 “As ações sociais são as mais nobres. Não podemos exigir um mundo melhor simplesmente com cobrança. Se queremos um mundo melhor para nossas crianças temos que pensar primeiro em fazer crianças melhores para ele”, declarou.

A campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp segue até 14 de outubro. 

A distribuição das doações será feita por meio das Sedes Distritais da entidade às entidades credenciadas pelos diretores superintendentes.

Agenda

A Campanha Dia das Crianças do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), acontece entre 2 de setembro e 14 de outubro de 2021, para mais informações acesso o portal do CMEC.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também –  Auxílio Emergencial 2021: saque da parcela 5 e todas as datas da parcela 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.