Ensino profissionalizante cresce com retomada da economia

Para conseguir se consolidar em um negócio, não basta apenas ter uma ideia excepcional e capital para investir. Grande parte das empresas brasileiras têm vida útil de seis meses por conta da falta de uma boa gestão e qualificação. 

Devido a retomada das atividades presenciais e o aquecimento do mercado, vários profissionais e empreendedores partiram em busca de especializações. 

De acordo com o Instituto Semesp, o volume de matrículas em cursos superiores a distância cresceram 9,8% no primeiro semestre do ano.

Por conta disso, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, segue investindo na Omie.Academy, seu braço educacional que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita, além do primeiro MBA em Gestão Digital Contábil do Brasil, lançado recentemente em parceria com a Trevisan Escola de Negócios.

Somente nos últimos meses, o número de usuários cadastrados nos cursos gratuitos passou de 30 mil em março para mais de 51,5 mil em novembro.

“O crescimento de 71% na Omie.Academy reforça nossa preocupação em oferecer apoio aos PMEs na retomada de seus negócios, ou início deles. Junto da gestão por meio de software e os serviços financeiros, a educação é um dos nossos três grandes pilares. E auxiliar nossos clientes e pequenos e médios empresários na retomada de seus negócios por meio da capacitação faz parte do propósito da Omie, que é trazer prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro”, afirma Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie.

Ensino de qualidade e acessível

A Omie.Academy é voltada para apoiar contadores e empreendedores na retomada de seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático. 

Criada em 2018, a plataforma oferece mais de 550 horas de cursos e treinamentos nas áreas de contabilidade, administração, finanças, comunicação, marketing, gestão, negócios, vendas e fidelização com certificado.

São três pilares que guiam os bastidores da educação empreendedora na Omie.Academy: a coordenação pedagógica, que é responsável por todo o conteúdo desenvolvido para os cursos; a direção de arte e design, que transforma os ensinamentos em experiência visual dinâmica, didática e confortável. 

E, por último, a audiovisual, equipe que cuida da pré-produção, as gravações e as edições do curso estejam alinhados com o desenvolvimento pedagógico.

Os cursos mais procurados são: 

  • Gestão Financeira, 
  • Comunicação, 
  • Oratória, 
  • Liderança e Gestão de Pessoas. 

Juntos esses cursos, somam mais de 640 mil acessos a conteúdos na plataforma desde o início da pandemia de Covid-19. Somente em 2021 foram mais 371 mil acessos. 

Completando o TOP 5, aparecem, ainda, os cursos de Programação Neurolinguística (PNL) e Finanças Pessoais.

Fonte: Assessoria de Imprensa – OMIE.

E então, gostou da matéria sobre ensino profissionalizante? Não deixe de ler também – Pagamento RETROATIVO do Auxílio Brasil será pago

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.