UNIMA encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2024 via ENEM

Estão sendo oferecidas 61 vagas

O Centro Universitário de Maceió (UNIMA) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.

Dentre as opções de cursos de graduação oferecidas pela UNIMA podemos citar o curso de Medicina, muito ambicionado por estudantes de todo o país.

Os estudantes interessados em estudar Medicina na instituição devem ficar atentos: as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da UNIMA estão abertas, mas serão encerradas nesta sexta-feira, 03 de novembro.

Dessa forma, para que você ainda consiga realizar a sua inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNIMA. Confira!

Vestibular de Medicina UNIMA: inscrições terminam nesta sexta-feira (03)

Segundo as informações presentes no edital do processo seletivo, a UNIMA irá selecionar os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina 2024 através de duas modalidades diferentes: vestibular online e uso da nota do ENEM.

Os estudantes que quiserem participar do processo seletivo usando a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) devem ficar atentos: o período de inscrições para essa modalidade termina nesta sexta-feira, dia 03 de novembro.

As inscrições poderão ser realizadas de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Ayfa Educação, responsável pelo processo seletivo da UNIMA.

Os candidatos que optaram pela modalidade “nota do ENEM” poderão acessar a lista de inscrições homologadas a partir do dia 06 de novembro.

Modalidades Vestibular de Medicina UNIMA
Os candidatos poderão participar do Vestibular de Medicina da UNIMA através de duas modalidades diferentes. Imagem: Ayfa Educação/Reprodução

Por outro lado, os estudantes que quiserem participar do Vestibular de Medicina da UNIMA por meio da modalidade “vestibular online” poderão se inscrever até o dia 10 de novembro.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da UNIMA e confira mais informações.

Vestibular de Medicina UNIMA: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do Vestibular de Medicina da UNIMA. O valor é o mesmo para as duas modalidades previstas pelo processo seletivo e o pagamento poderá ser realizado somente via boleto bancário.

Conforme indicado no edital do processo seletivo da UNIMA, os candidatos poderão concorrer à vaga nas duas modalidades, vestibular online e nota do ENEM. Mas, nesse caso, será necessário pagar dois boletos de inscrição.

Vestibular de Medicina UNIMA: funcionamento do processo seletivo

Os estudantes que optaram pela modalidade “nota do ENEM” poderão usar as pontuações obtidas na prova do ENEM entre os anos de 2015 e 2022 para participar do Vestibular de Medicina da UNIMA.

Mas, devemos ressaltar que os estudantes que obtiveram nota zero na redação do ENEM ou pontuação inferior a 450 pontos na média geral do ENEM serão eliminados do processo seletivo.

Por outro lado, os candidatos que optarem pela modalidade “prova online” deverão participar da realização de um exame remoto com duração de 04 horas. A prova será realizada no dia 19 de novembro e irá conter 64 questões objetivas (de múltipla escolha), além de uma proposta de redação sobre um tema escolhido pela banca organizadora.

Vestibular de Medicina UNIMA: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UNIMA está oferecendo 61 vagas para o curso de Medicina ministrado na unidade principal da instituição em Maceió, Alagoas.

Do total de vagas, 30 serão destinadas à seleção via ENEM e 31 ao processo seletivo via vestibular online. Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina UNIMA: divulgação dos gabaritos e resultados

Segundo o calendário oficial do processo seletivo, os candidatos que realizem a prova poderão acessar o gabarito do Vestibular de Medicina ainda no mesmo dia de aplicação das provas, 19 de novembro. O resultado preliminar para essa modalidade, por sua vez, será divulgado pela UNIMA no dia 21 de novembro e o resultado definitivo, no dia 24 de novembro.

Para os candidatos que optaram pela modalidade “nota do ENEM”, o resultado será divulgado no dia 10 de novembro. Todos os documentos estarão disponíveis no site da Ayfa Educação. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.