Vestibular 2024: Unicamp divulga quarta chamada nesta terça (20)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma instituição de ensino superior pública que possui a sua sede principal em Campinas, São Paulo.

Todos os participantes do Vestibular 2024 da Unicamp que não foram convocados até o momento devem ficar atentos: nesta terça-feira, a Comvest, responsável pela realização do processo seletivo, publicou a quarta chamada do Vestibular 2024.

Dessa maneira, para que você consiga acessar a lista de aprovados e entender quais deverão ser os seus próximos passos, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da Unicamp. Vamos conferir!

Vestibular Unicamp 2024: quarta chamada já pode ser consultada

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a quarta chamada do Vestibular 2024 da Unicamp foi publicada na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro.

Assim, todos os participantes já podem acessar a lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2024 da Unicamp. Para conferir o resultado, é preciso acessar o site da Comvest. Os candidatos poderão consultar a lista por inicial (clicando na inicial do nome do candidato) ou acessando a listagem geral com todos os estudantes aprovados no processo seletivo. Não é necessário realizar login ou cadastro no site para visualizar o resultado.

Vestibular Unicamp
Os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula online. Imagem: Seja Bixo/Reprodução

Por meio da quarta chamada, a Comvest convocou 376 candidatos pelo Vestibular Unicamp, 151 pelo processo seletivo “ENEM-Unicamp” e 37 pelas “Vagas Olímpicas”.

Ficou com alguma dúvida sobre a quarta chamada? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular Unicamp 2024 e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unicamp 2024: próximos passos

Segundo as informações publicadas pela Comvest, todos os estudantes aprovados por meio da quarta chamada do Vestibular 2024 da Unicamp deverão realizar os procedimento de matrícula nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, das 9h às 17h. O processo será completamente online.

Também devemos resultar que os estudantes aprovados pelas cotas étnico-raciais deverão participar de uma entrevista virtual com a Comissão de Averiguação também nesta quarta-feira.

Por fim, devemos destacar que a quinta chamada do Vestibular Unicamp deverá ser divulgada pela Comvest no dia 26 de fevereiro.

Vestibular Unicamp 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a Unicamp ofecereu mais de 2 mil vagas para 69 cursos de graduação diferentes nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba.

A Comvest usou o sistema de reserva de vagas para distribuir as vagas disponíveis através dessa edição do Vestibular da Unicamp.

Vestibular Unicamp 2024: funcionamento da seleção

O Vestibular 2024 da Unicamp foi aplicado em duas fases. A primeira etapa aconteceu no dia 29 de outubro, enquanto a segunda fase foi realizada nos dias 03 e 04 de dezembro de 2023.

A prova da primeira fase consistia em questões de múltipla escolha sobre disciplinas estudadas ao longo do ensino médio. A segunda fase, por sua vez, foi formada por questões dissertativas e por uma redação.

Além disso, os candidatos aos cursos que requerem provas de habilidades específicas, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, participaram de avaliações entre os dias 07 e 09 de dezembro.

Vestibular Unicamp 2024: livros obrigatórios

A Comvest selecionou obras literárias que deveriam ser lidas por todos os participantes do Vestibular 2024.

Os livros foram cobrados nas questões da primeira e da segunda fase. Veja as obras literárias selecionadas para o Vestibular 2024 da Unicamp:

  • A Tarde – de Olavo Bilac;
  • Olhos d`água – de Conceição Evaristo;
  • Carta de Achamento a el-rei D. Manuel – de Pero Vaz de Caminha;
  • Casa Velha – de Machado de Assis;
  • O Ateneu – de Raul Pompeia;
  • Niketche – uma História de Poligamia – de Paulina Chiziane;
  • Conto “Seminário dos ratos” – de Lygia Fagundes Telles;
  • Canções escolhidas – de Cartola (As canções escolhidas são: “Alvorada”, “As rosas não falam”, “Cordas de aço”, “Disfarça e chora”, “O inverno do meu tempo”, “O mundo é um moinho”, “Que é feito de você?”, “Sala de recepção”, “Silêncio de um cipreste” e “Sim”);
  • Alice no país das maravilhas – de Lewis Carrol.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.