Unifev recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024/2

Estão sendo oferecidas 60 vagas

O Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) é uma instituição de ensino particular que está localizada na cidade de Votuporanga, São Paulo.

A instituição oferece diversas oportunidades e cursos para os seus alunos, atraindo novos estudantes todos os anos. Porém, o seu maior destaque é Medicina, curso muito concorrido e disputado.

Se você quer estudar Medicina na instituição, está com sorte: a Unifev está com inscrições abertas para a próxima edição do seu Vestibular de Medicina.

Dessa forma, para que você consiga participar do processo seletivo e concorrer às vagas disponibilizadas, trouxemos um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina da Unifev. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unifev 2024/2: inscrições estão abertas

O período de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024/2 da Unifev já começou e todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de abril de 2024.

As inscrições serão recebidas somente por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo. Os estudantes deverão realizar login ou cadastro na plataforma para fazer a própria inscrição.

Segundo as informações divulgadas até o momento, poderão participar do Vestibular de Medicina somente os candidatos que já concluíram o ensino médio ou que estão cursando o último ano do ensino médio. Dessa maneira, os participantes não poderão se inscrever no processo seletivo por meio da modalidade “treineiros”.

Por fim, os estudantes que precisaram de atendimento especial durante as provas deverão indicar a própria necessidade no momento da inscrição no processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Unifev e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina Unifev 2024/2: taxa de inscrição

Todos os candidatos interessados em participar do Vestibular de Medicina da Unifev deverão pagar uma taxa de inscrição de R$350,00.

O pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e poderá ser efetuado até às 23h59 de 11 de abril de 2024, segundo o horário de Brasília.

Vestibular de Medicina Unifev 2024/2: provas

Todos os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina da Unifev deverão realizar uma prova no dia 05 de maio de 2024, das 14h às 19h (horário de Brasília). As provas serão aplicadas no campus da Unifev em Votuporanga, São Paulo.

Os estudantes deverão confirmar a data, a hora, o local e a sala de realização das provas, no portal da Fundação Vunesp, a partir de 26 de abril de 2024.

Unifev
Candidatos deverão realizar provas em maio. Imagem: Unifev/Reprodução

As provas serão aplicadas em fase única e a pontuação máxima será de 100 pontos. Veja a distribuição dos exames a seguir:

  • Prova I: 8 questões dissertativas de Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas sobre assuntos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia , História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

As provas terão duração de 5 horas e o tempo mínimo de permanência na sala de prova será de 3 horas contado após o início da aplicação dos exames.

Além disso, a classificação final dos candidatos será calculada por meio da soma dos pontos obtidos nas provas I e II com os pontos obtidos na prova de redação.

Vestibular de Medicina Unifev 2024/2: oferta de vagas

Por meio desta edição do Vestibular de Medicina, a Unifev está oferecendo 60 vagas para o curso de Medicina. Todos os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre de 2024.

Vestibular de Medicina Unifev 2024/2: divulgação dos resultados

O resultado do Vestibular de Medicina da Unifev será divulgado no dia 28 de maio de 2024 e estará disponível nos sites da Fundação Vunesp e da Unifev. Os candidatos aprovados em primeira chamada serão convocados para matrícula no dia 03 de junho e poderão realizar matrícula até o dia 05 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.