MEC prorroga período de inscrição do Sisu 2021 até dia 14

O Ministério da Educação (MEC) informou na noite desta sexta-feira, dia 9 de abril, a prorrogação do período de inscrição para participar da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. Desse modo, os estudantes terão até as  23h59 do dia 14 de abril, próxima quarta-feira, para realizar a inscrição. O período de inscrições para o SiSU do primeiro semestre de 2021 teve início no dia 6 de abril. De acordo com o cronograma inicial do MEC, o prazo para as inscrições chegaria ao fim nesta sexta-feira (9).

Inscrições e resultado

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do SiSU. A seleção do SiSU 2021 está sendo feita por meio das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, estão aptos a se inscrever os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2020 e que não zeraram a nota da prova de redação.

Além disso, só podem realizar a inscrição aqueles que realizaram o realizaram o exame em caráter oficial. Portanto, não podem se inscrever no SiSU 2021 aqueles que fizeram o Enem 2020 na condição de “treineiros”.

Segundo o MEC, com a prorrogação, a data de divulgação do resultado também foi alterada. Desse modo, os estudantes poderão conferir os resultados no dia 16 de abril. Já o período para manifestar interesse em participar da lista de espera vai do dia 16 até o dia 23 de abril.

Ao todo o SiSU 2021/1 conta com a oferta de o 206.609 vagas em mais de 5 mil cursos do ensino superior em instituições públicas. Ainda de acordo com a pasta, na última quinta-feira, dia 8 de abril, as inscrições ultrapassaram a marca de 2 milhões.

Fonte: Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Deixe aqui o seu comentário!

Leia também Raquel de Queiroz: trajetória, principais obras e características.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.