ENEM e vestibular: conheça os melhores aplicativos

Conheça cinco ferramentas essenciais para o estudante

Passar no Enem ou em algum outro vestibular não é uma tarefa fácil. Ademais, são muitas as matérias a serem estudadas e o tempo é curto. Felizmente, com a ajuda da tecnologia, é possível organizar melhor seu dia a dia e aumentar a sua produtividade.

Todavia, existem disponíveis na internet vários aplicativos que podem ser utilizados para uma otimização dos estudos, de forma a se manter mais organizado e a obter a disciplina necessária para a concretização de seus objetivos.

Vejamos abaixo uma lista com os melhores apps para estudantes do Enem. Desse modo, com estas ferramentas você poderá assimilar melhor o conteúdo, revisar as matérias, assistir a videoaulas e muito mais. Estes aplicativos podem ser muito úteis para quem deseja se sair bem nas provas. Vamos lá!

Grupo Priner divulga vagas de emprego pelo Brasil

1 – Prepara Enem

Esta é uma ferramenta bastante utilizada. Com ela é possível ter acesso a questões do Enem já realizadas. São cerca de 3.600 ao todo. Em suma, o aplicativo ainda vem com dicas de como escrever um texto e temas de redações passadas. 

O Prepara Enem ainda apresenta simulados, apresenta o desempenho do estudante através de gráficos, mostrando a evolução de seu aprendizado. Dessa maneira, se for do interesse do aluno, ele pode escolher uma matéria que tem dificuldade e fazer exercícios apenas do conteúdo.

Todavia, o aplicativo também tem como vantagem fazer uma lista com as datas importantes, como o lançamento do edital, inscrições, dia da prova, resultado da avaliação, entre outros. A ferramenta é gratuita.

Ministério da Economia: dados oficiais do Drei

2 – Questões Enem

Esta é uma ferramenta bastante prática. À primeira vista, ela divide as matérias por categoria, como ciências da natureza, linguagens e códigos, ciências humanas, matemática, inglês e espanhol. Nesse sentido, o aplicativo permite a seleção dos exames dos anos anteriores e apresenta seus simulados.

Através do app Questões Enem é possível assistir a vídeo aulas, além dos recursos disponíveis para a assimilação dos conteúdos. É um aplicativo gratuito e fácil de utilizar. Existe uma versão paga sem anúncios.

Além desses recursos, a ferramenta premia o estudante com uma medalha, que é conquistada, assim que o aluno responde as questões, lê os resumos e assiste às aulas. Pode ser utilizado tanto para Android quanto iOS.

3 – Redação nota 1000  

Primeiramente, este é um aplicativo que pode ser muito útil para pessoas que têm medo das provas de redação do Enem. Ele apresenta aos estudantes os temas relacionados às provas anteriores, textos de quem tirou total na redação, e modos de formular e construir um texto de qualidade.

A ferramenta ainda apresenta temas que poderão cair nas próximas provas, auxiliando o aluno a ter uma boa eficiência em sua escrita. Ela sugere a utilização de conectivos, que são expressões e palavras como “primeiramente”, “porém”, “quando”, que facilitam a ligar frases e orações.

Analogamente, o app Redação nota 1000 ainda tira dúvidas, pode-se observar sugestões sobre a construção textual, e o que não fazer no momento da prova do Enem. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

4 – Estuda.com Enem Vestibular

Este é um aplicativo que possibilita o estudo em quatro diferentes maneiras:  questões, desafios, simulados e provas anteriores do Enem. Desse modo, com ele é possível acessar estatísticas, análises de desempenho, número de questões respondidas, erros, acertos e o tempo de resolução de cada questão.

Em síntese, a ferramenta permite uma maior organização dos estudos e também auxilia o aluno a fazer uma prova de maneira mais eficiente, otimizando o tempo de resolução dos exercícios, visto que as provas possuem duração de 5h30, no primeiro dia e 5h no segundo dia.

O Estuda.com Enem Vestibular ainda apresenta videoaulas, simulador de aprovação no SISU, vários temas de redação, resumos de conteúdo, e muito mais. Sua versão é gratuita, mas há a possibilidade de assinar o plano premium com várias facilidades.

WhatsApp: Nova função permite que o usuário desative o status de online

5 – RevisApp  

O RevisApp é um importante aplicativo que divide o conteúdo a ser estudado em quatro categorias: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Aliás, elas cobrem os assuntos com maior probabilidade de cair nas provas.

Seus recursos são práticos, é um app fácil de utilizar, além de apresentar vários resumos muito bem estruturados. É uma ótima ferramenta para quem deseja revisar as matérias. Em conclusão, o indicado é que se utilize a ferramenta junto a outros aplicativos de estudos.

O aplicativo é gratuito e funciona tanto no Android, quanto no iOS. A sua versão paga, “pro”, oferece inúmeras facilidades, como o acesso a todos os resumos dos conteúdos a serem estudados.

  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.