Enem 2021: Unir abre período de inscrição para cursinho preparatório gratuito

O período de inscrição para o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), está aberto. A instituição deu início às inscrições na última terça-feira, dia 17 de agosto. 

Os interessados em participar do cursinho preparatório #VempraUnir devem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico. Conforme o cronograma, o prazo para as inscrições termina no dia 27 de agosto. 

Devido à pandemia da covid-19, as aulas do curso serão virtuais, ministradas por meio de canal no YouTube. De acordo com a Unir, o curso terá duração de 5 meses, com aulas de agosto até novembro deste ano, de segunda a quinta-feira. 

A cada sexta-feira os alunos poderão acompanhar uma live para a resolução das atividades do curso. Todos as aulas e lives ficarão disponíveis para os alunos. Além disso, ao final de cada mês, o curso aplicará um simulado cuja duração será de cinco horas.

Pensado principalmente para preparar os alunos para a realização da prova do Enem, o curso trará aulas com conteúdos das seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Química; Física; Biologia; Língua Portuguesa; Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol); e Matemática.

De acordo com a Unir, o objetivo do curso é de ampliar as oportunidades de acesso dos estudantes do estado ao ensino superior. O projeto visa principalmente o ingresso na Unir, que aceita as notas do Enem para o ingresso de novos alunos. A Unir ressalta ainda que o curso está aberto para todos os alunos da rede pública e particular de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UPE encerra hoje (19) o período de inscrição do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.