Encceja 2020: termina hoje o prazo para solicitar a reaplicação do exame

Estudantes inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 que estiverem com sintomas de covid-19 não devem comparecer à aplicação das provas no próximo domingo (29). De acordo com o Inep, os participantes contaminados pelo coronavírus ou com outras doenças contagiosas devem solicitar a reaplicação das provas.

De acordo com o cronograma do Encceja 2020, o prazo para solicitar a reaplicação termina às 12h desta sexta-feira, dia 27 de agosto.

Para pedir a reaplicação, o estudante deve acessar o Sistema Encceja e enviar a comprovação da condição de saúde. O Inep exige o envio de diagnóstico com a descrição da condição, o código da Classificação Internacional de Doença (CID 10), a assinatura e a identificação do profissional que realizou o diagnóstico, com o número do CRM.

O órgão irá realizar a análise dos casos individualmente. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado está prevista para amanhã, dia 28 de agosto.

Inep irá seguir protocolo sanitário para a aplicação do Encceja 2020 

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara será obrigatório. Portanto, o participante que não estiver com a proteção não poderá entrar no local de prova. Além disso, será preciso cumprir todas as outras medidas estabelecidas pelo protocolo, como o distanciamento social, por exemplo.

O Inep irá ainda disponibilizar álcool em gel para que os participantes higienizem as mãos. Só será permitido retirar a máscara para a identificação do estudante e para a alimentação.

Nesta edição, o Encceja recebeu 1.630.046 inscrições. Segundo o Inep, a maioria dos participantes (1.328.608) é maior de 18 anos e busca o certificado de conclusão do ensino médio.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h e às 14h30, com fechamento previsto para 8h45 e 15h15. Já a aplicação das provas terá início às 9h, no turno da manhã, e às 15h30 pela tarde. 

Clique aqui e confira o edital do Encceja 2020.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP promove a 2ª edição de feira de profissões on-line e gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.