Empréstimo pessoal Banco Pan: vantagens e desvantagens

Conheça mais detalhes sobre a linha de crédito antes de contratá-la

Surpreendentemente, o Banco Pan, conhecido por oferecer empréstimos e cartões consignados aos clientes, possui outra linha de empréstimos que pode ser oferecida aos cidadãos: é o empréstimo pessoal Banco Pan. Saiba mais hoje (04) no Notícias Concursos.

Como funciona o empréstimo pessoal Banco Pan

Na verdade, o Banco Pan nada mais é do que um banco controlado pelo Grupo BTG Pactual. Além de atuar na área de crédito, também atuam na área de contas digitais, financiamentos, aplicações de renda fixa e cartões de crédito. Além disso, a agência tem nota 7,4 no site Reclame Aqui, o que é considerado bom. Por isso, há grande procura no empréstimo pessoal Banco Pan.

Em princípio, para usufruir do crédito, é necessário ter uma conta digital em seu nome. Na verdade, quando uma pessoa abre uma conta em uma instituição financeira, ela pode liberar o limite de empréstimo pré-aprovado após um período de tempo.

Aliás, na instituição, existe a possibilidade de parcelar o valor em até 12x. Se necessário, o cliente tem a oportunidade de antecipar o parcelamento. Portanto, neste caso, ele receberá um desconto no adiantamento.

Na verdade, o pagamento é feito por meio de boleto bancário com emissão do próprio app ou com o saldo disponível na conta. Além disso, é necessário reforçar a necessidade do pagamento antecipado para evitar a ocorrência e cobrança de juros, bem como negativação do nome.

O valor do limite dependerá da situação financeira e do comportamento de pagamento do cliente. Porém, mesmo que o limite de empréstimo pré-aprovado não seja satisfatório, é possível aumentá-lo. Se você usar esse limite e pagar as parcelas no prazo, exploram-se bem as contas digitais. Assim, os cartões de crédito (se aprovados) sendo pagos dentro do prazo, também ajudarão a aumentar o limite.

empréstimo pessoal Banco Pan
Empréstimo pessoal Banco Pan: vantagens e desvantagens – Foto: Canva

Como solicitar um empréstimo

Para solicitar um empréstimo pessoal no Banco Pan, basta abrir o aplicativo e verificar a seção de empréstimos. Se disponível, haverá a informação de que esta é uma opção pré-aprovada. Depois, basta selecionar a quantidade que deseja pedir, a quantidade de parcela que deseja pedir e pronto!

O valor é liberado na mesma ocasião. Ademais, não há necessidade de comprovar a destinação do dinheiro. Os juros vão depender da situação financeira do cliente.

A desvantagem do empréstimo pessoal Banco Pan é que você deve ter uma conta digital, e a liberação do limite pré-aprovado não acontece por solicitação do cliente, mas é de responsabilidade da empresa, de acordo com seus padrões e interesses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.