Prefeitura de SP gastou menos de 30% da verba para CEUs até setembro

Até setembro deste ano, a prefeitura de São Paulo investiu menos de 30% do orçamento previsto para os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em 2021. Relatório feito pela bancada de vereadores do PT (Partido dos Trabalhadores) apontou o baixo investimento e a redução no orçamento.

De acordo com o relatório, até o dia 1º de setembro, a gestão de de Ricardo Nunes (MDB) executou apenas três das 13 dotações direcionadas aos centros educacionais.

Em resposta ao UOL, a prefeitura justificou que os gastos estão de acordo com o cenário da pandemia. Segundo a gestão de Nunes, “apesar de os esforços terem sido concentrados no enfrentamento da pandemia, os demais setores da administração [dos CEUs] funcionaram normalmente e o orçamento está sendo executado de acordo com a necessidade de cada área”.

Gestão afirma que há gastos previstos para os próximos meses

Além disso, a gestão afirmou ainda que a conclusão do relatório é precipitada já que há gastos previstos para os próximos meses. Segundo a gestão, entre esses gastos há a despesa de pessoal, como o pagamento do 13º salário.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de SP afirmou ao UOL:

“Como vários empenhos serão realizados até dezembro, é precipitado e equivocado concluir que o índice de execução do orçamento previsto para os CEUs está abaixo da média de qualquer período considerado”.

A pasta afirmou ainda que manteve os investimentos durante o ano, como o fornecimento de merenda escolar e a compra de tablets para os alunos. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.