Empréstimo online: é bom ou não para seu tipo de necessidade? Entenda

Para cada necessidade, existe um tipo de serviço financeiro ideal

A cada dia que passa, ouvimos falar mais e mais sobre empréstimo online, bem como ele pode ser a melhor opção que o empréstimo tradicional. Mas como isso é possível? Não falta no mercado, empresas que ofertam empréstimos e também como elas têm boas condições. Então, a realidade é que empréstimos nas empresas físicas ou mesmo nos bancos grandes dificilmente serão melhores que empréstimos online. Para saber mais sobre o assunto, o Notícias Concursos preparou uma matéria especial nesta segunda-feira (09). Veja mais detalhes.

O que seria um empréstimo online e quais as suas vantagens?

O motivo do empréstimo online ser melhor que o de financeiras físicas é bem simples: as chamadas fintechs – startups financeiras – acabaram transformando o mercado. Portanto, terminou agências, filas, bem como burocracias. É então que entra no lugar os processos automatizados, rápidos e aprovações com dinheiro disponível em conta com questão de poucos minutos.

O empréstimo online é uma forma de crédito que é obtido com uma financeira de crédito onde o processo é quase todo online. Essa forma apresenta algumas vantagens como por exemplo:

  • Mais comodidade: não é necessário se deslocar até um banco munido de vários documentos;
  • Mais rapidez: é tudo feito rapidamente com alguns dados e documentos. Diversas partes do processo são automatizadas, garantindo rapidez no serviço;
  • Custos menores: por dispensar agência e material os custos caem. E isso reflete nas taxas de juros.

Claro que há lados negativos nessa forma de empréstimo, mesmo que esse lado não seja tão relevante quanto os benefícios. Uma das desvantagens são os limites dessas startups, eles costumam ser menores que empréstimos dos bancos tradicionais. Ainda assim vale checar e conferir se isso vai impactar em sua decisão

Como fazer esse tipo de empréstimo?

Claro que há lados negativos nessa forma de empréstimo, mesmo que esse lado não seja tão relevante quanto os benefícios
Claro que há lados negativos nessa forma de empréstimo, mesmo que esse lado não seja tão relevante quanto os benefícios – Foto: Canva Pro

É bem fácil solicitar um empréstimo de forma online. A forma mais acessível são as ferramentas comparadoras de empréstimos. Nelas você insere quanto precisa, bem como quanto tempo necessita para pagar. Assim, o sistema dá uma relação de empresas que atendam suas necessidades.

Depois de feita a escolha, os passos seguintes podem variar. De maneira geral, você irá criar um perfil na plataforma da instituição e seguirá o que se pede. O primeiro procedimento da empresa deve ser uma análise de crédito. No caso de aprovação, depois dessa análise, você precisará apresentar documentos digitalizados. Por último, será necessária uma assinatura digital.

Já que a característica do empréstimo online é a rapidez, muito provavelmente o dinheiro estará disponível em pouco tempo. Depois disso você terá os prazos para pagamento das parcelas e, em caso de necessidade, poderá negociar com a instituição. O empréstimo online pode se mostrar como uma grande ajuda no momento de crise. Siga os passos mencionados acima e consiga o seu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.