UERJ divulga resultado final do Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) publicou nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, o resultado final do Vestibular Estadual 2021. Desse modo os candidatos já podem conferir o boletim de desempenho e a classificação final no site do vestibular.

De acordo com o cronograma da instituição, os aprovados deverão realizar a pré-matrícula entre os dias 10 e 12 de agosto. Conforme o edital de matrícula, os procedimentos devem ser feitos on-line e conta com o envio de documentação. 

A UERJ prevê a divulgação de novas reclassificações para os dias 12 de agosto e 4 de setembro. 

Sobre o Vestibular Estadual 2021

Devido à pandemia da covid-19, a UERJ realizou o Vestibular 2021 em apenas uma fase. Após quatro adiamentos, a aplicação das provas aconteceu no dia 18 de julho.

O processo seletivo contou com uma prova objetiva e com uma prova de redação. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, e Química.

De acordo com a UERJ, a oferta para o Vestibular Estadual 2021 é de 5.731 vagas. Do total de vagas, 25% estão reservadas para a seleção de alunos de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711). Portanto, há percentual de vagas reservados para estudantes egressos da rede pública, para autodeclarados negros e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Confira mais informações no edital do Vestibular Estadual 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia UEMS ofertará mais de 2,3 mil vagas no Vestibular e no SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.