Elimine cheiro de mofo com 4 dicas simples

Confira as melhores e mais simples dicas para eliminar o cheiro de mofo

Hoje passaremos alguns truques para você eliminar cheiro de mofo com 4 dicas simples.

Como todos sabem, o mofo é um problema grande e difícil de ser resolvido. Além disso, ainda pode ser muito prejudicial para a saúde das pessoas que convivem com ele em casa.

Pensando nisso, nós separamos 4 dicas simples de como acabar com o mofo e eliminar de vez.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final para se surpreender com a facilidade e a praticidade de nossas dicas e truques.

Como tirar cheiro de mofo?

Conforme você já conferiu anteriormente, é muito difícil remover o mofo, pois ele é causado pelo surgimento de fungos, especialmente em locais úmidos, quentes e sem ventilação.

Esses fungos, que ficam nas paredes, roupas, móveis, e, em alguns casos, até nos alimentos, fazem com que alguns esporos fiquem no ar, e, quando inalados ou consumidos pelas pessoas, podem gerar sérios problemas de saúde.

Por isso, é essencial evitar o surgimento desses fungos ou eliminá-los o mais rápido possível quando notar os primeiros sinais deles em casa. O problema é como fazer isso, pois eles são resistentes e muito difíceis de serem eliminados.

Para isso, existem alguns macetes, como não deixar os locais fechados por muito tempo, manter as janelas abertas durante o dia e limpar atrás e por dentro dos móveis com frequência.

Mas, além disso, ainda existem outras maneiras de eliminar os fungos causadores do mofo e tirar o cheiro ruim que ele deixa no com produtos caseiros, e para isso, nós separamos 4 das melhores misturas para te passar, confira:

Elimine cheiro de mofo- Reprodução Canva
Elimine cheiro de mofo- Reprodução Canva

Vinagre branco com detergente neutro

O vinagre branco com detergente neutro é uma mistura simples e eficiente contra os fungos, visto que funcionam como bactericida e ainda promovem uma limpeza profunda em qualquer superfície.

Para usá-los em sua casa para eliminar o mofo e o cheiro que ele deixa, basta que você misture 50 ml de vinagre branco e 5 gotas de detergente neutro em um borrifador e borrife sobre todas as superfícies afetadas pelo mofo. Deixe a solução agir por 10 minutos e remova-a com um pano úmido. Em seguida seque bem para que os fungos não retornem e pronto!

Cravos da Índia e madeira de cedro

Os cravos da Índia são extremamente perfumados, bem como a madeira de cedro, e por isso. Eles neutralizam o cheiro ruim do mofo, tornando o ar dos ambientes frescos e agradáveis.

Para isso, você pode fazer pequenos sachês com pedaços de tule e pendurar nos cômodos.

Assim, em pouco tempo você terá um ambiente com um odor agradável sem aquele cheiro ruim do mofo. Mas lembre-se, antes de usar os sachês de cravo da Índia e madeira de cedro, é preciso limpar o mofo e deixar o ar arejado.

Água sanitária

A água sanitária também pode ser uma excelente opção para quem deseja se livrar do mofo em casa.

Para usá-la, é preciso colocar partes iguais de água sanitária e água em um borrifador e borrifar sobre todas as superfícies que contenham mofo. E então, deixar a mistura agir por 20 minutos e removê-la com um pano úmido.

Repita essa operação quantas vezes forem necessárias até que remova todo o mofo das paredes ou de outras superfícies.

Depois disso, abra as janelas e a porta, e se possível, coloque um odorizador com alguma essência de sua preferência no cômodo.

Limão e vinagre de álcool

O último item da nossa lista é a mistura entre vinagre de álcool e limão. Essa mistura é muito poderosa para remover manchas e sujeira, até o mofo.

Como não é abrasiva, você pode usá-la para se livrar dos fungos nos móveis, roupas, paredes, enfim, em todas as superfícies afetadas pelo mofo.

Para fazer a solução, é só adicionar 200 ml de vinagre branco e o suco de um limão em um recipiente e passar sobre as manchas de mofo com o auxílio de uma esponja.

Espere alguns minutos e remova enxaguando ou passando um pano limpo e úmido.

 

Agora que você já sabe como tirar cheiro de mofo com 4 dicas simples, é só colocá-las em prática para não ter mais problemas com mofo em sua casa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.