UFMG oferece vagas de estágio a estudantes de diversas áreas

Estudantes que procuram uma oportunidade de estágio em Minas Gerais podem aproveitar as vagas da UFMG. Mais precisamente a Faculdade de Medicina da universidade recebe até o dia 10 de janeiro de 2021 inscrições de interessados em estagiar na instituição.

As vagas de estágio se destinam a candidatos matriculados em cursos de variadas áreas do conhecimento. De acordo com o edital divulgado pela UFMG, a convocação ocorrerá conforme surgir demanda.

edital de seleção não especifica o número de vagas disponíveis. Segundo o texto, os candidatos aprovados são chamados de acordo com a demanda da universidade.

Como concorrer às vagas

Podem concorrer alunos do 2° ao 6° período dos cursos de administração, biblioteconomia, ciências sociais, comunicação, enfermagem, gestão de serviços de saúde; gestão pública e letras. A bolsa mensal oferecida é R$ 900, com R$5 0 de auxílio-transporte, durante seis meses, renovável por igual período.

O processo seletivo consiste em análise de currículo e entrevista. Os candidatos devem se inscrever pela internet, em dois passos: preenchimento de um formulário on-line e envio de cópias do currículo e do histórico escolar.

Os aprovados terão jornada de 30 horas semanais, cumprida pela manhã ou à tarde. As atividades previstas são ligadas à pesquisa e à extensão, tais como coleta de dados em estudos e revisão de literatura em bases bibliográficas.

Confira o edital das vagas para estágio na UFMG clicando aqui.

Campanha de apadrinhamento na UFMG

O difícil período de isolamento social, suspensão das aulas presenciais e ensino remoto expôs a situação que estudantes e professores vivem com a falta de acesso à internet e equipamentos tecnológicos. Para diminuir esse abismo, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançou uma campanha de doação para a Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital.

Ela consiste na doação, por parte de pessoas físicas e jurídicas, de notebooks ou computadores que serão destinados aos estudantes de baixa condição socioeconômica da universidade. A iniciativa é da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), que têm trabalhado para a manutenção das ações de Assistência Estudantil.

A ação pretende contar com a solidariedade e participação de toda a comunidade acadêmica e parceiros da UFMG e Fump.

O que é?

A Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital será destinada aos estudantes de primeira graduação da UFMG, regularmente matriculados e frequentes, classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III, nessa ordem, em Belo Horizonte e Montes Claros, que não possuam equipamento como computador ou notebook.

O objetivo é dar oportunidade para esses estudantes adquirirem ou receberem um computador ou notebook para facilitar a inclusão digital e a realização das atividades acadêmicas necessárias à sua formação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.