SP: Mesmo na fase vermelha, escolas devem abrir para alunos prioritários

Com o agravamento do quadro da pandemia da covid-19 em São Paulo, as escolas deverão interromper rodízio de estudantes nas aulas presenciais e receber apenas alunos prioritários. De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen, as escolas devem permanecer abertas mesmo na fase vermelha, fase mais restritiva do plano de combate à pandemia. 

“Escola está aberta para quem mais precisa”

Segundo Ellen, as escolas devem permanecer abertas para acolher crianças e jovens que mais precisam, ou seja, para os alunos que precisam de alimentação e de um maior suporte educacional, por exemplo. Desse modo, as unidades de ensino estadual, segundo o governo, seguem abertas para receber esse grupo de alunos.

Em entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo, Ellen afirmou:

Essa pandemia já se estendeu por um ano, há jovens que não podem ficar fora da escola nesse momento, não somente porque não estão acompanhando o ensino. O secretário ontem mencionou outros exemplos: jovens com desafios emocionais, com desafios para ter acesso à comida, a merenda na escola é muito importante. Escola está aberta para quem mais precisa, por isso que esse momento é um teste de consciência em todos nós.

Para o governo, são alunos prioritários aqueles que precisam da alimentação escolar; os alunos que têm dificuldade de acesso à tecnologia; alunos com “severa defasagem” de aprendizado; e alunos com saúde mental sob risco. São inclusos como prioritários ainda os alunos cujos pais atuem em serviços essenciais. A presença dos alunos não é obrigatória, de modo que cabe às famílias enviar ou não as crianças ou jovens às escolas. 

O governo informou que o estado entrará na fase vermelha a partir do dia 6 de março, no próximo sábado, por duas semanas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.