eSocial – Substituição de 15 Obrigações Fiscais

O eSocial substituirá 15 obrigações fiscais – Veja quais são!

O eSocial é uma obrigatoriedade das empresas no que tange ao envio de informações ao governo.

Sendo o assim, o eSocial substituirá vários sistemas de informação do Governo Federal que serão substituídos pelo eSocial Empresas.

Conforme informações do site oficial do governo, por meio desse canal, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, 15 obrigações:

  • GFIP  –  Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social
  • CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT
  • RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.
  • LRE –  Livro de Registro de Empregados
  • CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho
  • CD –  Comunicação de Dispensa
  • CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário
  • DIRF – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte
  • DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
  • QHT – Quadro de Horário de Trabalho
  • MANAD – Manual Normativo de Arquivos Digitais
  • Folha de pagamento
  • GRF – Guia de Recolhimento do FGTS
  • GPS – Guia da Previdência Social

Mantenha a sua empresa atualizada

O sistema eSocial foi faseado, sendo dividido por grupos conforme o faturamento das empresas. É importante que a empresa acompanhe o cronograma para se atualizar quanto aos envios. Visto que o cronograma pode ser alterado pelo governo, conforme necessário.

Mantenha a sua empresa atualizada para não perder prazos e facilite a sua rotina, mantendo os envios ao eSocial em dia.

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