Prouni 2021/1: encerra nesta terça-feira (2) prazo para a lista de espera

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira (1º) o período para manifestar interesse na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2021. Desse modo, os candidatos não aprovados na 1ª ou na 2ª chamada do programa que desejarem concorrer a bolsas por meio da lista de espera, devem acessar a página de inscrição, com seu número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente até esta terça-feira, dia 2 de março. 

A inclusão do candidato na lista de espera não é automática como a participação na 2ª chamada. Desse modo, é preciso indicar o interesse. Além disso, a inclusão na lista é exclusiva aos candidatos que participaram do processo seletivo do Prouni 2021 e não está aberta a novos inscritos. Conforme o cronograma do MEC, a terceira lista de pré-selecionados desta edição deve ficar disponível no dia 5 de março, próxima sexta-feira.

Já o período para entrar em contato com as universidades com o objetivo de comprovar as informações dadas no ato de inscrição e para realizar as matrículas vai do dia 8 ao dia 12 de março.

O Prouni conta com a oferta de dois tipos de bolsas, as integrais e as parciais. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais, por sua vez, são para candidatos que possuam renda familiar bruta entre 2 e 3 salários mínimos. O aluno é responsável por pagar metade da mensalidade e o governo federal é responsável pela outra parte.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.