Profissionais da educação foram inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Nesta quinta-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) informou que professores e demais profissionais da área da educação estão incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Inicialmente os profissionais da educação estavam inclusos na 4ª etapa da vacinação, entre o grupo prioritário. No entanto, o Ministério da Saúde reduziu o plano para 3 etapas, de modo que retirou professores e agentes de segurança do grupo de prioridade da vacinação.

Diante disso, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitou à Casa Civil por meio de ofício a inclusão de alunos, docentes e demais profissionais da educação como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a covid-19. A sugestão foi aceita. Desse modo, o grupo agora tem prioridade depois de profissionais da saúde e de idosos. No entanto, ainda não há data definida para o início da vacinação desse grupo.

Por meio do ofício, o chefe do MEC falou sobre a relevância da comunidade escolar para a implementação da estratégia nacional de imunização. Além disso, ele ressaltou os impactos da suspensão das aulas presenciais para o desenvolvimento intelectual e social de alunos, dos educadores, e servidores. Em uma de suas redes sociais, o Twitter, o ministro destacou que a medida visa “o mais breve e seguro retorno às aulas”.

A Secretaria de Vigilância em Saúde informou por meio de nota que entende que o ambiente escolar é potencial na exposição à infecção por covid-19. A nota ressalta ainda que o fechamento das escolas em 2020 impediu uma análise quanto ao seu papel nas cadeias de transmissão do vírus.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga nº de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Veja também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira três dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.