Unicamp: obrigatoriedade do uso de máscara será suspensa a partir de 20 de setembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou que a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção respiratória em decorrência da covid-19 será suspensa a partir do dia 20 de setembro, próxima terça-feira. O anúncio foi feito na segunda-feira (12) pela universidade. 

Nesse sentido, a Unicamp não exigirá mais o uso da proteção contra Covid-19 nos ambientes internos dos campi e colégios técnicos a partir da data informada. Segundo a coordenadoria geral, a decisão pela suspensão da obrigatoriedade se deu pela “queda consistente no número de casos de Covid-19 e mortes provocadas pela doença, queda essa verificada em todo o estado de São Paulo”. 

Apesar de dispensar o uso obrigatório das máscaras, a Unicamp informou que mantém a recomendação do uso do equipamento de proteção, especialmente para os estudantes que têm 60 anos ou mais, que são portadores de comorbidades, imunossuprimidos ou que apresentem sintomas respiratórios. Portanto, os estudantes nessas condições não são obrigados a usar a proteção, mas o seu uso é sugerido pela Unicamp.

A coordenadora-geral da universidade, Maria Luiza Moretti, afirmou que a Unicamp conta com mais de 90% de vacinados com as duas doses iniciais. No entanto, apenas 70% dos servidores e 35% dos alunos informaram ter tomado as doses de reforço da vacina contra a covid-19. Nesse sentido, Moretti ressaltou:

“Pode até ser que as pessoas tenham tomado as doses de reforço, mas não atualizaram os cadastros internos. Por isso, é importante que façam essa atualização. E se alguém ainda não tomou a dose de reforço, é importante que tome”, afirma.

Acesse o site da Unicamp para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC e IFSC abrem nesta segunda (12) o período de inscrição do Vestibular Unificado 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.