Plataforma lança financiamento para cursos de curta duração

A pandemia do novo Coronavírus deixou muitos brasileiros desempregados, mas uma pesquisa do LinkedIn mostrou, em uma análise feita entre abril e outubro de 2020, que áreas como saúde, finanças e marketing digital tiveram maior oferta de empregos.

Além disso, houve aumento de busca por cursos profissionalizantes e de curta duração entre o público que precisava entrar ou voltar para o mercado de trabalho rapidamente.

Diante deste cenário, o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação no País, lança um novo produto de financiamento de cursos de curta duração, que têm duração de até 24 meses e que não são de graduação, como cursos profissionalizantes e pós-graduação.

Segundo o SPC Brasil, o valor médio do limite dos cartões de crédito do brasileiro é de R$1.400. Para as escolas, este é um ponto que dificulta o acesso aos cursos.

Com o Pravaler, o aluno poderá financiar 100% do valor, com parcelamento a partir de 6 vezes, podendo chegar em até 48 vezes. Para as instituições, o produto auxilia no fluxo de caixa, já que o valor do curso contratado é pago à vista pelo Pravaler. Para os alunos, é uma opção para ingressar em um curso mais caro, sem se preocupar com o limite do cartão de crédito.

Hoje, o Pravaler possui parceria com instituições como Cria School, de cursos de marketing digital; Resilia, que oferece cursos de formação de desenvolvedores; Financier, com cursos preparatórios para trabalho no mercado financeiro e a Bioderme, de cursos de estética, voltados para micropigmentação de lábios e sobrancelhas.

“Nossa missão é transformar a vida das pessoas através da educação. Além disso, queremos ajudar o mercado a se restabelecer e facilitar o ingresso de novos alunos aos cursos de curta duração. Este produto dá prazos mais longos para pagamento e taxas mais baixas, em alguns casos chegando a zero. Existem poucos players no mercado que oferecem este tipo de financiamento, temos muito espaço e diversos nichos para atuarmos” explica Daniel Canez, Gerente de Produto do Pravaler.

A expectativa é que até o final do ano a fintech tenha parceria com mais de 100 escolas e 5 mil alunos beneficiados. Além disso, o Pravaler tem prazo médio de 4h para ceder o crédito ao aluno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.