Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Para estudantes, a pandemia deixará marcas permanentes na educação

A Pearson desenvolveu em parceria com a Harris Insights & Analytics uma pesquisa sobre a educação no cenário de crise da covid-19.

Desse modo, a pesquisa intitulada Global Learner Survey, apontou que, para muitos estudantes, os efeitos da pandemia no ensino serão duradouros.

A pesquisa ouviu sete mil pessoas em sete países. São eles Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. O levantamento compreende diversas faixas etárias, pois ouviu pessoas com idade entre 16 e 70 anos.

De acordo com os resultados, 90% dos ouvidos acreditam que a aprendizagem online continuará fazendo parte dos sistemas de ensino. Além disso, a maioria acredita que as pessoas terão maior facilidade para lidar com as atividades on-line após a pandemia.

 Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais da Pearson para a América Latina, acredita que a covid-19 acelerou mudanças que já vinham ocorrendo no ensino. De acordo com ele, o desafio é preparar profissionais “de hoje e de amanhã” para o novo cenário.

Assim, entre as mudanças apontadas pela pesquisa figuram as habilidades socioemocionais e o letramento digital. 

Há ainda a percepção de que o ensino está se tornando mais “self-service”. Ou seja, as pessoas acreditam que a pandemia deixará marcas quanto ao compromisso dos alunos com a sua própria formação. No Brasil, por exemplo, 90% acredita que que as pessoas precisarão assumir maior responsabilidade sobre o que aprendem. 

Clique aqui para ver mais detalhes da pesquisa.

E aí? Gostou do texto? Deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Veja O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?