MEC encerra nesta terça-feira (23) prazo para adesão das universidades ao Sisu 2021

O Ministério Educação (MEC) encerra nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, o prazo para a adesão das universidades públicas de ensino superior ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. De acordo com o edital, o prazo para a inscrição das instituições, que começou no dia 8 de fevereiro, deveria encerrar no dia 12. No entanto, o MEC prorrogou o prazo com o objetivo de unificar os cronogramas.

As instituições interessadas devem se encaixar nos pré-requisitos do edital. Para participar do Sisu do primeiro semestre de 2021, as universidades devem realizar a inscrição por meio da assinatura do termo de adesão. O processo é feito exclusivamente on-line, por meio do sistema de gestão do Sisu.

Clique aqui para acessar o site do programa.

Sobre o Sisu

O Sisu é um sistema informatizado do MEC, cujo objetivo é facilitar o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior para a realização de cursos de graduação. Desse modo, as instituições oferecem as vagas e os candidatos com melhor colocação garantem as vagas nos cursos escolhidos.

As vagas são distribuídas de acordo com o estabelecido pela Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e em consonância com a política de ações afirmativas das instituições. O candidato pode escolher até dois cursos, de acordo com a universidade, o município e o turno.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.