MEC divulga cronogramas do ProUni e do Fies 2021

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os cronogramas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2021. De acordo com o informado pelo MEC, as inscrições para ambos os programas devem ocorrer em janeiro. 

Ainda não houve a publicação dos editais do ProUni e do Fies 2021. No entanto, conforme os cronogramas liberados nesta semana, o período de inscrição para o Prouni se inicia em 12 de janeiro e termina no dia 15 do mesmo mês, já as inscrições do Fies 2021 ocorrerão de 26 a 29 de janeiro. Os editais devem ser liberados nos dias 15 e 18 de dezembro.

Um dos pré-requisitos para realizar a inscrição no ProUni e no Fies é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois a seletiva é feita partir das notas. Desse modo, os interessados no Fies podem usar as notas obtidas em qualquer edição a partir de 2010. Já o ProUni exige a utilização da nota da última edição do Enem. Desse modo, os candidatos do Enem 2020 não poderão usar as notas para participar do ProUni e do Fies 2021 do primeiro semestre. Em decorrência da pandemia da covid-19, a realização das provas do Enem só deve ocorrer em janeiro e fevereiro. 

Ainda de acordo com o cronograma, o resultado da 1ª chamada do ProUni sairá no dia 19 de janeiro. Já o resultado do Fies está previsto para o dia 2 de fevereiro; os candidatos pré-selecionados terão até o dia 5 de fevereiro para complementar a inscrição.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também MEC afirma que ainda não fechou contrato para o Enem Digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.