Educação: 14 estados definiram volta às aulas para este mês

Redes públicas de ensino de pelo menos 14 estados brasileiros definiram a volta às aulas para este mês de fevereiro. No entanto, devido à pandemia da covid-19, a retomada será de forma remota e alguns estados terão ensino híbrido, com a mescla de aulas presenciais e remotas. Em janeiro, apenas Goiás deu início ao ano letivo de 2021.

De acordo com o G1, irão retomar as aulas em fevereiro ou já retomaram os seguintes estados: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Apenas a Bahia e Rondônia ainda não defiram o calendário para o início do ano letivo, enquanto em outros 9 estados e no Distrito Federal, a previsão é de que a volta às aulas ocorram a partir de março. 

A maioria das redes de ensino decidiu começar as primeiras aulas do ano de maneira remota, pois o objetivo é implementar o retorno das aulas presenciais gradativamente. Nesse sentido, a ideia é ter parte das atividades na escola e parte ser virtual. Por isso, muitas escolas irão funcionar com o rodízio de alunos, como forma de garantir o respeito ao distanciamento entre eles.

De acordo com levantamento do G1, apenas a rede estadual do Acre dará início às aulas de maneira presencial. O levantamento mostra ainda que a maioria das redes irão optar pelo ensino remoto ou híbrido.

Volta às aulas por estado

Veja abaixo o mês de volta às aulas determinado pelos estados para as redes públicas:

  • Volta às aulas em fevereiro: Amazonas; Ceará; Espírito Santo; Maranhão; Mato Grosso; Pará; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Roraima; Santa Catarina; São Paulo; Tocantins.
  • Volta às aulas a partir de março: Acre; Alagoas; Amapá; Distrito Federal; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Paraíba; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Sergipe.
  • Sem previsão para a volta às aulas: Bahia e Rondônia.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.