Edição do feirão da Casa própria deste ano é digital e se encerra neste domingo

Este ano, em meio a pandemia, a Caixa organizou o primeiro Feirão Digital da Casa Própria que terá fim neste domingo (4). Este é o primeiro Feirão organizado pela Caixa em que é realizado através de um modo online, utilizando-se de uma plataforma lançada pelo próprio banco.

Os interessados devem acessar esta plataforma para que possam buscar por imóveis disponíveis em seu estado e município, além de ter a opção de executar simulações de financiamentos habitacionais, desta maneira tendo uma prévia de qual seria o melhor a ser escolhido.

Ainda no aplicativo, o usuário pode entrar em contato com algum representante Caixa, ou até mesmo, com incorporadoras imobiliárias e obter todas as informações para fechar a compra. O evento conta com a participação de um pouco mais de mil correspondentes Caixa e com 800 incorporadoras imobiliárias.

O Feirão oferece mais de 180 mil imóveis novos e outros 6 mil retomados pela Caixa, os quais podem ser 100% financiados, com juros a partir de taxa referencial (TR) mais 2,5% ao ano e a carência pode ser de seis meses, além da tarifa ser reduzida. Os imóveis novos custam a partir de R$ 100 mil, já os pertencentes à Caixa têm preço médio de R$70 mil.

Para fechar negócio

De acordo com a Caixa, para a conquista da casa própria a pessoa deve apresentar um documento oficial de identificação e um comprovante de renda emitido no máximo há 2 meses. As cópias dos documentos podem ser enviadas pelo aplicativo Habitação Caixa, tudo de forma on-line. Neste aplicativo também é possível fazer uma simulação de financiamento e tirar dúvidas com um correspondente do banco.

Outra vantagem é a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para adquirir um novo imóvel no Feirão. Porém é necessário cumprir com alguns critérios estabelecidos pela Caixa.

Os critérios são básicos e constam em ter no mínimo de três anos sob o regime do fundo, não possuir outro financiamento ativo no p?oprio nome, tanto como não ser proprietário de outra casa p?opria no mesmo município ou região metropolitana do requisitado imóvel.

Com os todos os requisitos citados acima cumpridos, não é difícil utilizar seu FGTS para a compra de uma nova casa p?opria no Feirão. Basta enviar a última declaração de Imposto de Renda (IR) com o comprovante de devolução a Receita Federal, além de uma cópia da sua carteira de trabalho.

Dicas para a aquisição de uma casa p?opria

Na compra de uma casa própria, é necessário que a pessoa sempre se planeje de forma correta, para tornar esse sonho em realidade e evitar futuros problemas financeiros. Aqui será apresentado algumas dicas mais importantes para auxiliar nessa conquista.

Primeiramente é importante poupar e ter em mãos, pelo menos 20% do valor da casa p?opria que deseja adquirir antes de realizar o financiamento. Outros costumes importantes a serem adotados, é o de guardar cerca de 30% da renda mensal para o pagamento do financiamento a cada mês, além de fazer uma uma reserva para eventualidades, tais como um documento extra ou de uma reforma repentina.

Por fim, é relevante ressaltar a importância de estudar as opções de financiamento e se atentar às taxas de juros para cada caso. O Feirão da Casa P?opria, da Caixa é uma ótima oportunidade para pessoas com um menor fundo financeiro disponível, por isso fique atento e baixe o aplicativo da caixa para saber mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.