Economia: confira 10 aplicativos para economizar no combustível

Ferramentas podem auxiliar o motorista em diversas maneiras

Com o preço dos combustíveis nas alturas, tudo que o motorista deseja é economizar ao abastecer seu carro ou sua moto nos postos espalhados pelo país. Todavia, felizmente, é possível contar com uma série de aplicativos para smartphones que podem ajudar o condutor nestes momentos.

Algumas dessas ferramentas oferecem descontos e cashback em postos selecionados. Ademais, muitos destes apps oferecem dicas e maneiras de se pagar mais barato na gasolina. Alguns deles apresentam o preço dos combustíveis em postos próximos, com descontos e promoções, por exemplo.

Os aplicativos disponíveis no mercado que auxiliam o motorista a economizar também podem fazer cálculos relativos a qual combustível é melhor adquirir, o álcool, ou a gasolina. Aliás, muitas destas ferramentas são gratuitas, podem ser encontradas facilmente, disponíveis para celulares Android ou iOS.

Analogamente, pode-se encontrar apps de programas de fidelidade que podem proporcionar uma boa economia no final do mês para o motorista. O importante, é utilizar diversas estratégias no momento em que for encher o tanque, de modo a gastar o menos possível, ajudando no orçamento do final do mês.

1 – Abastece aí

Este é um aplicativo que vem fazendo muito sucesso nas cidades brasileiras. Ele tem se tornado cada vez mais popular entre os motoristas. Em síntese, é utilizado basicamente por clientes dos postos Ipiranga, onde é possível obter cashback. Para tal, o consumidor deve utilizar a ferramenta para fazer o pagamento do combustível.

2 – Shell Box

Outro app de abastecimento que tem se tornado bastante popular é o Shell Box. Desse modo, ele é bastante utilizado por quem deseja economizar combustível, visto que oferece uma série de descontos nos postos da Shell. Assim, com ele pode-se pagar com cartão de crédito e débito, mercado pago, PayPal e dinheiro.

3 – Premmia

Este é um aplicativo de fidelidade dos postos da Petrobras. Dessa maneira, através da ferramenta os clientes podem acumular pontos em suas compras, trocá-los por uma grande diversidade de produtos, como o vale-combustível, por exemplo. Ele também tem tido bastante sucesso entre os motoristas.

4 – Banco Inter

Quem é correntista do banco Inter pode garantir uma série de benefícios ao abastecer seu veículo nos postos da Shell. A instituição financeira oferece cashback a seus clientes, sendo necessário apenas que eles abasteçam seus carros utilizando o aplicativo. Logo, é uma boa opção para economizar.

5 – Ame Digital

A Ame Digital tem uma parceria de bastante sucesso com os postos BR, BR Mania, e Lubrax-+. Os motoristas que utilizam o aplicativo conseguem uma série de descontos ao utilizar a ferramenta com forma de pagamento nestes postos de combustíveis. Enfim, para tal, é preciso ter um cartão de crédito cadastrado.

6 – Beblue

O Beblue é outro aplicativo que oferece a seus clientes cashback nas compras efetuadas em seus postos parceiros. O condutor deve utilizar o app para encontrar estabelecimentos conveniados perto de onde está. Ele possibilita aos usuários pagar diretamente no local bastando informar apenas o número de seu cadastro.

7 – PicPay

O PicPay é uma carteira digital. Com ele os usuários podem fazer seus pagamentos em compras virtuais e presenciais. Do mesmo modo, o app permite aos motoristas encontrar estabelecimentos próximos de sua localização que aceitam a ferramenta como forma de pagamento, como postos de combustíveis, por exemplo.

8 – Gasosa

Este aplicativo está disponível apenas para celulares Android. Ele pode ser bastante útil para proprietários de carros flex. Dessa maneira, a ferramenta utiliza uma calculadora que mostra ao condutor se é mais econômico utilizar gasolina ou álcool na hora de abastecer o veículo. É necessário incluir o modelo do carro na hora.

9 – Waze

O Waze aponta as melhores rotas para o motorista. Além disso, ele possui recursos extras que podem ajudar a economizar ao abastecer o carro. Em suma, com a ferramenta é possível checar o preço dos combustíveis nos postos de gasolina mais próximos. Pode-se comparar valores e escolher o melhor local de abastecimento.

10 – Gaspass

O Gaspass é um aplicativo utilizado com a colaboração de seus usuários. Com ele pode-se consultar o preço dos combustíveis praticados em todos os postos do Brasil, e encontrar os estabelecimentos mais baratos. Em conclusão, os valores sofrem atualizaçõs utilizando as informações dos usuários e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.