Dicas: como estudar para a segunda fase dos vestibulares

Confira!

Dicas incríveis: como estudar para a segunda fase dos vestibulares

Passar para a segunda fase de um vestibular certamente é uma grande conquista, já que muitos estudantes são eliminados logo na primeira parte. Porém, você já se perguntou qual é a melhor maneira de se preparar para a fase que está por vir?

Existem diversas maneiras diferentes de se preparar para uma prova de segunda fase. Contudo, independentemente do jeito que você irá usar, algumas dicas são podem ser aplicadas em todos os métodos.

Para te ajudar, o artigo de hoje separou as principais dessas dicas para que você entenda como se preparar para a segunda fase dos seus vestibulares. Vamos conferir!

A importância dos exercícios

Independentemente de qual seja a universidade ou o curso para a qual você está estudando, resolver exercícios de provas anteriores com certeza irá te ajudar. Resolver exercícios já é uma estratégia muito eficaz, pois além de colocar em prática aquilo que você sabe, você ainda consegue revisar conteúdos que pode ter esquecido.

Revise aquilo que já foi estudado

Você provavelmente não tem muito tempo para se preparar antes da sua prova de segunda fase.Assim, é importante saber administrar o seu tempo de estudos. Você deve, dessa forma, focar em revisar ao máximo os conteúdos já estudados.

Não tente aprender conteúdos novos, pois, dessa maneira, você poderá esquecer aquilo que sabe, além de não conseguir fixar completamente o novo conteúdo que está tentando aprender.

Foque nas matérias com mais peso

Nas provas de segunda fase, dependendo do seu curso e também do processo seletivo, cada matéria pode adquirir um peso diferente. Por exemplo, se você quer estudar Engenharia Química na universidade, é possível que matemática e química tenham mais peso na sua prova. Assim, é mais importante estudar ainda mais as matérias de mais peso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.