4 documentários que abordam a ciência  

Para quem ama ciências e teorias sobre o universo, a origem de grandes invenções, assim como mistérios que envolvem a mente humana, há inúmeras dicas de documentários que abordam esses e outros temas. 

Além disso, eles podem servir como uma ferramenta de estudos para quem está se preparando para concursos públicos, vestibulares e o Enem. Fique ligado nas dicas!

Dicas de documentários que abordam a ciência

Veja abaixo uma lista de filmes e documentários que abordam a ciência e o desenvolvimento das habilidades humanas: 

Truques da Mente 

Truques da mente é uma série de documentários, produzidos pela National Geographic. Ele aborda a ciência intelectiva, tal qual conceitos científicos primordiais para entender alguns comportamentos do cérebro quando confronta-se com o medo, manipulações, etc. 

Ademais, o telespectador acaba tendo contato com ilusões de ótica, testes psicológicos e experimentos sobre o como funciona a memória humana, tal qual os deslizes que cometemos em simples atividades. 

Which Universe Are We In?

O documentário traz depoimentos e discussões de físicos e astrônomos sobre a teoria da existência de milhares de universos. 

Cada um dos especialistas, abordam novos indícios acerca dessa possibilidade. Além disso, elaboram estudos e várias hipóteses sobre o tema. 

Para quem acredita em vida além do planeta Terra, é uma boa oportunidade de reunir informações sobre o assunto. 

The Last Man On The Moon 

O documentário conta como Eugene Cernan, um astronauta da Apollo, pisou na lua em 1972 deixando suas pegadas em solo lunar, tal qual as iniciais do nome da sua filha. 

Quatro décadas depois, ele conta relatos de sua experiência e com histórias impressionantes sobre o ambiente espacial e lunar. 

No entanto, para alcançar seus objetivos, ele teve de pagar um preço alto pela fama e privilégios que viriam posteriormente. 

The Mars Generation

O documentário reúne depoimentos de astronautas adolescentes aspirantes sobre uma viagem ao planeta vermelho. 

Além disso, o filme traz entrevistas com celebridades da ciência, tal qual muitos aspectos sobre como é feita uma viagem à Marte. Por isso, conta como pode acontecer possíveis impactos, além de treinamento físico e psicológico. 

 Por fim, o documentário também mostra como funciona o “Space Camp”, um acampamento de jovens astronautas. Nesse local, eles se preparam para realização de uma expedição caso ela seja aprovada. 

E então, gostou das dicas sobre documentários de ciências?

Não deixe de ler também – 4 estratégias para estudar conteúdos difíceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.