Governo revisará novo auxílio mensalmente para cortar quem não tiver direito

Quem for aprovado para receber o auxílio emergencial 2021 poderá receber o pagamento de até quatro parcelas. Vale lembrar, entretanto, que não será possível fazer novo cadastro e a Dataprev fará análise entre os beneficiários que recebiam em 2020 para verificar quais continuarão no programa.

Se um beneficiário deixar de cumprir aos requisitos do programa deste ano, ele deixará de fazer parte do programa e não receberá as parcelas restantes. Um desempregado que recebeu a primeira parcela mas, em seguida, conseguiu um emprego com carteira assinada não receberá as parcelas seguintes, por exemplo.

Semana passada, foi publicada a Medida Provisória recriando o benefício com valores entre R$ 150 e R$ 375 por mês. E trecho do documento estabelece que haverá revisão mensal dos cadastros para que seja definido quem ainda tem direito a receber o auxílio.

De acordo com a Medida Provisória, o governo poderá usar as bases de dados mais atualizadas dos órgãos públicos para verificar quem ainda terá direito ao programa. O texto também dá autorização à Caixa Econômica Federal (CEF) a compartilhar todas as semanas informações sobre o pagamento do auxílio para o governo, resguardando o sigilo bancário dos beneficiários.

Os dados da atualização do aplicativo Caixa Tem também farão parte da revisão. O app é utilizado para receber o pagamento e o dinheiro pode ser movimentado inicialmente nele, de forma digital. Atualmente, a Caixa vem disponibilizando a atualização no aplicativo, de forma escalonada. Veja abaixo o cronograma.

  • 14 de março: Nascidos em janeiro
  • 16 de março: Nascidos em fevereiro
  • 18 de março: Nascidos em março
  • 20 de março: Nascidos em abril
  • 22 de março: Nascidos em maio
  • 23 de março: Nascidos em junho
  • 24 de março: Nascidos em julho
  • 25 de março: Nascidos em agosto
  • 26 de março: Nascidos em setembro
  • 29 de março: Nascidos em outubro
  • 30 de março: Nascidos em novembro
  • 31 de março: Nascidos em dezembro

CPF confirma saldo já ATUALIZADO do auxílio emergencial para 2021

O Governo Federal liberou um novo passo a passo para o beneficiário que deseja tirar dúvidas ou consultar informações relacionadas aos pagamentos do auxílio emergencial. Para isso, basta ter em mãos o seu CPF para que o processamento seja feito pela Dataprev.

Além da consulta, uma cartilha contendo informações sobre como o cidadão pode verificar sua situação em relação ao benefício também foi disponibilizada.

Outra forma de consultar o saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências é por meio do aplicativo Caixa Tem, que pode ser instalado em sistema Android e iOS.

A Caixa indicou que os usuários do aplicativo Caixa Tem devem atualizar seus dados no aplicativo. Importante destacar que os dados não serão solicitados por e-mail, por exemplo, a atualização deve ser feita direto no aplicativo.

Veja passo a passo e o calendário para atualização clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.